Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2010 | Avaliação da influência do currículo na construção da identidade docente: a percepção do licenciando e Geografia na Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, Sobral- Ceará | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Dissertação |
2010 | Uma avaliação das influências do processo ensino-aprendizagem na construção da identidade docente | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Artigo de Evento |
2015 | Avaliação do processo de ensino-aprendizagem no estágio curricular supervisionado do Curso de pedagogia da UVA – Sobral/CE | Fernandes, Maria Petrília Rocha; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Silva, Maria do Socorro Sousa e; Lima, Maria Socorro Lucena | Artigo de Evento |
2015 | Concepção de avaliação do ensino-aprendizagem: percepção docente no curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) / Sobral (CE) | Fernandes, Maria Petrília Rocha; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Silva, Maria do Socorro Sousa e | Artigo de Evento |
2013 | Currículo como construção da identidade docente na formação de professores e profissionalização docente para a educação básica | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Trompieri Filho, Nicolino; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Santos, Francesca Danielle Gurgel dos; Sobral, Adriana Eufrásio Braga | Artigo de Evento |
2016 | Evolução longitudinal do movimento do rendimento escolar (MRE) do ensino médio, período 2012-2014 | Santos, Francesca Danielle Gurgel dos; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Sousa, Ana Cléa Gomes de | Artigo de Evento |
2010 | Formação de professores: uma avaliação dos dilemas e desafios vivenciados no ensino superior | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2014 | Formação inicial de professores para avaliar na educação básica: pré e pós reforma curricular na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no município de Sobral (CE) | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Tese |
2015 | Formação inicial de professores pré e pós reforma curricular para avaliação de ensino-aprendizagem na educação básica | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Trompieri Filho, Nicolino; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Santos, Francesca Danielle Gurgel dos | Artigo de Evento |
2015 | Repercussão de resultados da avaliação externa na prática pedagógica mediante percepção docente | Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Trompieri Filho, Nicolino; Braga, Adriana Eufrásio; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Artigo de Evento |
2013 | Sadej: uma proposta de avaliação para a gestão da educação | Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Sobral, Adriana Eufrásio Braga; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Santos, Francesca Danielle Gurgel dos | Artigo de Evento |
2015 | SPAECE: perspectiva de acompanhamento da aprendizagem dos alunos cearenses através de seus resultados | Santos, Francesca Danielle Gurgel dos; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa | Artigo de Periódico |
2013 | Televisão e internet como recursos pedagógicos no Ensino Fundamental | Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Silva, Maria Auricélia da; Sobral, Adriana Eufrásio Braga; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Artigo de Evento |
2013 | Visão de licenciados e licenciandos acerca da formação inicial de professores para a avaliação do ensino-aprendizagem na educação básica | Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes; Trompieri Filho, Nicolino; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Santos, Francesca Danielle Gurgel dos | Artigo de Evento |