Navegando por Autor Ribeiro, Pollyanne Bicalho

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019A autoconfrontação como dispositivo metodológico para a formação continuada do professorBastos, Rafael Lira Gomes; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2010Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha BrasilSerafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Evento
2024A carnavalização no contexto escolar: reflexões e refrações suscitadas a partir da aplicação do plano de trabalho docentePaes, Francisco Cleyton de OliveiraTese
2023Compreensão leitora de memes: uma proposta de ensino da carnavalização para alunos do 9º anoCavalcante, Keziane FernandesDissertação
2020As concepções de linguagem no discurso do professor alfabetizador nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental IAlmeida, Tatiana VieiraDissertação
2020A construção do ethos docente na perspectiva da autoconfrontação: um estudo de casoLima, Flávia CamposDissertação
2009A dinâmica das e nas representações sociais: o que nos dizem os dados textuais?Matencio, Maria de Lourdes Meirelles; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2008O discurso docente (re)velado no gênero memorialRibeiro, Pollyanne BicalhoTese
2011Efeitos representacionais na/da EADRibeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2023O ensino de leitura em língua inglesa e a Teoria Dialógica do Discurso: um olhar sobre o cronotopo em livros didáticos da escola públicaAraújo, Alisson Gomes deDissertação
2018Ensino e aprendizagem do gênero resenha de filme no 9º ano do ensino fundamentalPaes, Francisco Cleyton de OliveiraDissertação
2021O ensino produtivo de gramática: desafios e possibilidadesSouza, Francisco Elton Martins de; Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2020Era uma vez... Representações sociais e letramento no ensino de Língua PortuguesaChaves, Lorena LopesDissertação
2013O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidosRibeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2021O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental IIMenezes, Fernando LimaDissertação
2016O gênero memorial na construção identitária docenteRibeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2024Instrução ao sósia e análise do discurso docente: representações sociais de língua/linguagem do professor dos anos iniciaisMarques, Fátima Carla Furtado SilvaTese
2020Mulheres importantes na vida de alunos deflagradas no gênero biografia: uma prática de letramento no 9º ano do Ensino FundamentalAguiar, Juliana FreitasDissertação
2023“As mulheres são a força do futuro": a (des)construção dos estereótipos femininos deflagrados nos comentários de postagens sobre super-heroínas na fanpage de facebook ei nerdDomiciano, Ive Marian de CarvalhoTese
2021Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e AdultosMatos, Virgínia Maria da CostaDissertação