Mostrando resultados 1 a 20 de 38
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | A autoconfrontação como dispositivo metodológico para a formação continuada do professor | Bastos, Rafael Lira Gomes; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2010 | Avaliação das práticas de letramento: contrapontos NA/DA Provinha Brasil | Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Evento |
2024 | A carnavalização no contexto escolar: reflexões e refrações suscitadas a partir da aplicação do plano de trabalho docente | Paes, Francisco Cleyton de Oliveira | Tese |
2023 | Compreensão leitora de memes: uma proposta de ensino da carnavalização para alunos do 9º ano | Cavalcante, Keziane Fernandes | Dissertação |
2020 | As concepções de linguagem no discurso do professor alfabetizador nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental I | Almeida, Tatiana Vieira | Dissertação |
2020 | A construção do ethos docente na perspectiva da autoconfrontação: um estudo de caso | Lima, Flávia Campos | Dissertação |
2009 | A dinâmica das e nas representações sociais: o que nos dizem os dados textuais? | Matencio, Maria de Lourdes Meirelles; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2008 | O discurso docente (re)velado no gênero memorial | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Tese |
2011 | Efeitos representacionais na/da EAD | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2023 | O ensino de leitura em língua inglesa e a Teoria Dialógica do Discurso: um olhar sobre o cronotopo em livros didáticos da escola pública | Araújo, Alisson Gomes de | Dissertação |
2018 | Ensino e aprendizagem do gênero resenha de filme no 9º ano do ensino fundamental | Paes, Francisco Cleyton de Oliveira | Dissertação |
2021 | O ensino produtivo de gramática: desafios e possibilidades | Souza, Francisco Elton Martins de; Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2020 | Era uma vez... Representações sociais e letramento no ensino de Língua Portuguesa | Chaves, Lorena Lopes | Dissertação |
2013 | O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2021 | O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II | Menezes, Fernando Lima | Dissertação |
2016 | O gênero memorial na construção identitária docente | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | Artigo de Periódico |
2024 | Instrução ao sósia e análise do discurso docente: representações sociais de língua/linguagem do professor dos anos iniciais | Marques, Fátima Carla Furtado Silva | Tese |
2020 | Mulheres importantes na vida de alunos deflagradas no gênero biografia: uma prática de letramento no 9º ano do Ensino Fundamental | Aguiar, Juliana Freitas | Dissertação |
2023 | “As mulheres são a força do futuro": a (des)construção dos estereótipos femininos deflagrados nos comentários de postagens sobre super-heroínas na fanpage de facebook ei nerd | Domiciano, Ive Marian de Carvalho | Tese |
2021 | Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e Adultos | Matos, Virgínia Maria da Costa | Dissertação |