Mostrando resultados 1 a 20 de 57
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Análise do desempenho em Matemática associado a fatores de contexto e linguísticos no ENCCEJA 2019 | Santos, Maria Irilene Alves dos | Dissertação |
2010 | As atividades de supervisão no PROJOVEM Urbano na ótica do aplicador | Fonseca, Andreia Serra Azul da; Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Oliveira, Joyce Carneiro de | Artigo de Evento |
2010 | A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo Hélio | Artigo de Evento |
2016 | Avaliação da aprendizagem na transição da educação infantil para o ensino fundamental: concepções de professoras de uma Escola Municipal de Fortaleza | Soares, Silvana Mendes Sabino; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2007 | A avaliação da aprendizagem: aplicação de um Modelo Fuzzy para se obter notas mais justas na disciplina de língua portuguesa | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Dissertação |
2015 | A avaliação da escrita no ciclo de alfabetização: uma análise dos resultados da avaliação nacional da alfabetização no Estado do Ceará | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Freire, Emanuella Sampaio; Mota, Valquíria Soares; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2019 | Avaliação da práxis docente como contributo à melhoria profissional: o desafio de avaliar quem sempre avalia | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Tese |
2014 | Avaliação das habilidades de leitura: uma análise da Provinha Palavra de Criança no estado do Piauí | Oliveira, Mônica Arruda de | TCC |
2016 | Avaliação de programas educacionais numa perspectiva democrática | Moreira, Eugenio Eduardo Pimentel; Oliveira, Sandra Maria Coêlho de; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2014 | A avaliação diagnóstica como subsídio às práticas docentes no ensino da matemática: uma análise dos resultados das avaliações dos alunos do 2º ano do ensino fundamental do Estado da Bahia | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Dissertação |
2011 | A avaliação diagnóstica da alfabetização norteando os caminhos para o êxito do processo de alfabetizar crianças. | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Tese |
2015 | A avaliação diagnóstica em larga escala e os alunos surdos: limites e possibilidades | Rabelo, Jeriane da Silva; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2020 | Avaliação educacional na dimensão do SINAES: qualidade do ensino ou requisito legal na Universidade Federal do Ceará? | Souza, Jacqueline Ramos Macedo Antunes de | Tese |
2013 | A avaliação educacional: uma dimensão histórica | Freire, Emanuella Sampaio; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2008 | A avaliação na educação de jovens e adultos | Souza, Maria de Fátima Silva e; Pessoa, Ofélia de Freitas; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2015 | Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA: reflexões sobre os resultados da avaliação de leitura no Estado do Ceará | Bessa, Sara Façanha; Costa, Helen Cristina Vieira; Jeronimo, Hermógenes de Sousa; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2020 | Com a batuta e sob a regência, o professor de arte: experiências de ensino e avaliação dos conteúdos de música nos anos finais do ensino fundamental da rede pública de Fortaleza | Catrib, Sarah Fontenelle | Dissertação |
2013 | Concepções de aprendizagem e prática docente: problemas e perspectivas | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Oliveira, Sandra Maria Coêlho de | Artigo de Evento |
2013 | As concepções dos professores da educação de jovens e adultos sobre a construção da escrita na perspectiva do letramento | Bessa, Sara Façanha | TCC |
2020 | Contribuição da literatura de cordel no desenvolvimento da leitura e da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Teixeira, Maria Neide Alves | TCC |