Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2006 | Avaliação da compreensão leitora: um estudo com professores do ensino médio | Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Evento |
2018 | Conceitos e modelos de letramento digital: o que as escolas de Ensino Fundamental adotam? | Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |
2021 | Concepções de linguagens e leitura nos objetos educacionais digitais no livro didático digital Português: linguagens em conexão | Silva, Eliane Martins da; Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |
2019 | Jogos digitais como motivação para o desenvolvimento da leitura | Pinheiro, Regina Cláudia; Cavalcante, Graça Rosane Mendes | Artigo de Periódico |
2020 | Jogos digitais como motivação para o desenvolvimento da leitura | Pinheiro, Regina Cláudia; Lima, Francisco Alexandre Maciel de; Araújo, Júlio César Rosa de | Artigo de Periódico |
2018 | Jogos digitais para alfabetização: avaliando e reconfigurando o jogo Batalha Naval | Pinheiro, Regina Cláudia; Cavalcante, Graça Rosane Mendes; Amorim, Nícolas Oliveira | Artigo de Periódico |
2012 | A leitura acadêmica na formação docente: dificuldades e possibilidades | Duarte, Antonio Lailton Moraes; Pinheiro, Regina Cláudia; Araújo, Júlio César Rosa de | Artigo de Periódico |
2005 | Leitura de hipertexto: estratégias metacognitivas usadas por leitores proficientes | Pinheiro, Regina Cláudia | Dissertação |
2012 | Letramento hipertextual: por uma análise e redefinição do conceito | Pinheiro, Regina Cláudia; Araújo, Júlio César Rosa de | Artigo de Periódico |
2016 | Letramento hipertextual: um amálgama de letramentos demandados em cursos on-line | Pinheiro, Regina Cláudia; Araújo, Júlio César Rosa de | Artigo de Periódico |
2015 | Letramento visual em cursos online: uma prática demandada na elaboração de material didático | Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Evento |
2013 | Letramentos demandados em cursos on-line: por uma redefinição do conceito de letramentos hipertextuais | Pinheiro, Regina Cláudia | Tese |
2015 | Os multiletramentos nas aulas de língua portuguesa no Ensino Médio | Lima, Ana Maria Pereira; Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |
2017 | Multimodalidade e livro didático digital: uma análise dos objetos educacionais digitais do livro Português: linguagem em conexão | Silva, Eliane Martins; Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |
2005 | Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense | Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Evento |
2015 | Práticas de letramento informacional demandadas na elaboração de material didático para o ensino on-line | Pinheiro, Regina Cláudia; Araújo, Júlio César Rosa de | Artigo de Periódico |
2014 | A regência do verbo ir de movimento por falantes cultos de Fortaleza - CE: relação entre ensino e pesquisa | Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |
2018 | Rosa é choque: enfrentamentos de gênero no chão da sala de aula e a invisibilidade no universo trans na educação | Cavalcante, Antonio Simão; Silva, Isaíde Bandeira da; Pinheiro, Regina Cláudia | Artigo de Periódico |