Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Análise da aprendizagem significativa do conceito de tempo em inglês por alunos do ensino fundamental pautada na produção autoral de audiovisual | Martins, Antônia Andressa Ramos | Dissertação |
2024 | Análise da produção de livro-jogo digital na perspectiva tecnodocente para o ensino de células no Ensino Médio | Jesuino, Francisco Leonardo Araújo | TCC |
2023 | Aplicativo de realidade aumentada nos moldes ausubelianos para o ensino de orbitais atômicos | Almeida, Glaylton Batista de | Dissertação |
2023 | Aprendizagem de matemática financeira no ensino médio: uso de planilha eletrônica em uma abordagem construcionista | Frota, Maria Elza Soares da | Dissertação |
2011 | Aprendizagem significativa do conceito de dinâmica: estudo das dificuldades de alunos do ensino médio ao utilizar um objeto de aprendizagem | Oliveira, Samuel Rocha de Almeida de | TCC |
2018 | A arte da dança de rua no Hip-Hop Freestyle como expressão política de resistência | Ribeiro, Eric Costa; Loureiro, Robson Carlos; Santoso, Jessica de Oliveira; Lima, Luciana de | Artigo de Periódico |
2010 | Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática | Lima, Luciana de; Ribeiro, Júlio Wilson; Costa, Mario Jorge Nunes | Artigo de Evento |
2022 | A construção de materiais autorais digitais educacionais sobre evolução no contexto da aprendizagem cooperativa e do construcionismo na biologia | Benicio, Ana Helia Sousa | TCC |
2023 | A contribuição da realidade virtual para o ensino e a aprendizagem de geometria espacial | Ferreira, Caroline Gomes | Dissertação |
2020 | A contribuição da rede social Twitter para a compreensão de metodologias voltadas para educação ambiental na formação inicial do docente em biologia | Aires, Alana Diana Ferro | TCC |
2020 | Da sensibilização à atuação: a compreensão docente sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação | Silva, Danielle Gonzaga da | TCC |
2023 | Desenvolvimento de projeto científico por alunos do ensino médio com base no construcionismo e no uso de planilha eletrônica | Sampaio, Daniele Correia | Dissertação |
2019 | Dificuldades no uso do blog no contexto da teoria da aprendizagem significativa | Rabelo, Hiago Bruno da Silva | TCC |
2018 | Docência e tecnologias digitais: a concepção de licenciandos(as) da disciplina tecnodocência EAD | Soares, Deyse Mara Romualdo; Teles, Gabriela; Lima, Luciana de | Artigo de Evento |
2018 | A docência sob o olhar dos licenciandos da disciplina Tecnodocência | Teles, Gabriela; Soares, Deyse Mara Romualdo; Lima, Luciana de | Artigo de Evento |
2016 | Docência, formação de cultura e reprodução | Loureiro, Robson Carlos; Lima, Luciana de | Capítulo de Livro |
2021 | Ensinando com animação: construção de materiais autorais digitais educacionais para a aprendizagem de fisiologia humana | Silva, Francisco Davi da | TCC |
2022 | O ensino de cartografia com geotecnologias num contexto de aprendizagem significativa | Furtado, Pierre Francisco Leite | Dissertação |
2024 | Ensino de fração em contexto construcionista utilizando o software Wordwall | Souza, Giovanni Teixeira de | Dissertação |
2013 | Ensino do conceito de entropia: integração entre aprendizagem significativa e software de modelagem | Freitas, Everton Almeida de | TCC |