Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática |
Autor(es): | Lima, Luciana de Ribeiro, Júlio Wilson Costa, Mario Jorge Nunes |
Palavras-chave: | Avaliação;Aprendizagem significativa;Formação;Professor de Matemática |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Lima, L.; Ribeiro, J. W.; Costa, M. J. N. (2010) |
Resumo: | As dificuldades na compreensão do conceito de função estão longe de ser problema específico dos alunos. Os próprios matemáticos, na evolução da ciência, depararam-se com dificuldades que modificaram sua compreensão do conceito levando a evoluções teóricas durante séculos para serem estabelecidas e aceitas pela comunidade acadêmica. Professores de matemática, alunos da Educação Superior e da Educação Básica, assim como os matemáticos, também vivenciam as dificuldades na compreensão do conceito de função. |
Descrição: | LIMA, Luciana de; RIBEIRO, Júlio Wilson; COSTA, Mario Jorge Nunes. Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 688-704. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_llimajwribeiro.pdf | 436,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.