Browsing by Author Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 66  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2016O agir do estagiário de docência em italiano representado nos relatórios de regência: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Calabria, Victor Flávio Sampaio
2018O agir do estagiário de Francês Língua EstrangeiraLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva; Bronckart, Ecaterina Elena Bulea
2010O agir do professor no ensino de gêneros textuais em sala de língua materna.Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Monte Filha, Maria Vieira
2007Análise da proposta de planejamento de aulas de leitura do material didático do ProjovemLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria Marques
2009Análise de relatórios de observação de aula: uma abordagem interacionista sociodiscursivaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Lima, Cristiana Dantas da Rocha
2021Análise dos saberes no Programa de Língua Portuguesa em São Tomé e no dizer dos delegados responsáveis pela formação dos professoresLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bandeira, Jessica do Rosário; Alencar, Maria Silvana Militão de
2020Análise dos syllabi de Português Língua Estrangeira em universidades estadunidensesLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Ferreira, Wanessa Monte; Gonçalves, Luis
2018Aprendizagem de língua materna: o gênero conto no desenvolvimento de capacidades para a leituraLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bandeira, Edvania Ferreira
2018ApresentaçãoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bueno, Luzia
2018Apresentação — Vertentes & Interfaces IIModl, Fernanda de Castro; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
2011A argumentação nos textos de opinião do jornal escolar: composições e operações discursivo-enunciativasLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Carneiro, Fábio Delano Vidal
2013Atividade de tradução fílmica como instrumento de interação na formação de professores de FLE.Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva
2014Atividades de linguagem de professores de língua materna em formação inicialLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Karla Maria Marques
2015A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leituraLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Pereira, Antônio Marcos Rodrigues
2020Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulherLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Lima, Kesia Suyanne Pinheiro
2020Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturaisModl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
2013Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formaçãoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Araújo, Paula Francineti Ribeiro de
2020A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino MédioLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Dodó, Francisco Walisson Ferreira
2020A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISDLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bezerra, Renata Uchoa
2019A conexão e a coesão nominal em cartas pessoais produzidas por alunos de 9º anoLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bastos, Lidiane Teixeira