Mostrando resultados 1 a 20 de 73
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | O agir do estagiário de docência em italiano representado nos relatórios de regência: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivo | Calabria, Victor Flávio Sampaio | Dissertação |
2018 | O agir do estagiário de Francês Língua Estrangeira | Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva | Tese |
2010 | O agir do professor no ensino de gêneros textuais em sala de língua materna. | Monte Filha, Maria Vieira | Dissertação |
2007 | Análise da proposta de planejamento de aulas de leitura do material didático do Projovem | Peixoto, Camila Maria Marques | Dissertação |
2009 | Análise de relatórios de observação de aula: uma abordagem interacionista sociodiscursiva | Lima, Cristiana Dantas da Rocha | Dissertação |
2021 | Análise dos saberes no Programa de Língua Portuguesa em São Tomé e no dizer dos delegados responsáveis pela formação dos professores | Bandeira, Jessica do Rosário | Dissertação |
2020 | Análise dos syllabi de Português Língua Estrangeira em universidades estadunidenses | Ferreira, Wanessa Monte | Dissertação |
2018 | Aprendizagem de língua materna: o gênero conto no desenvolvimento de capacidades para a leitura | Bandeira, Edvania Ferreira | Dissertação |
2018 | Apresentação | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bueno, Luzia | Artigo de Periódico |
2018 | Apresentação — Vertentes & Interfaces II | Modl, Fernanda de Castro; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2011 | A argumentação nos textos de opinião do jornal escolar: composições e operações discursivo-enunciativas | Carneiro, Fábio Delano Vidal | Tese |
2013 | Atividade de tradução fílmica como instrumento de interação na formação de professores de FLE. | Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva | Dissertação |
2014 | Atividades de linguagem de professores de língua materna em formação inicial | Peixoto, Karla Maria Marques | Dissertação |
2015 | A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leitura | Pereira, Antônio Marcos Rodrigues | Dissertação |
2020 | Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulher | Lima, Kesia Suyanne Pinheiro | Dissertação |
2020 | Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturais | Modl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | Artigo de Periódico |
2013 | Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formação | Araújo, Paula Francineti Ribeiro de | Tese |
2024 | Os círculos de leitura como dispositivo para formação de leitores críticos nos anos finais do ensino fundamental | Pinho, Áurea Cristina Bezerra da Silva | Dissertação |
2020 | A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino Médio | Dodó, Francisco Walisson Ferreira | Tese |
2020 | A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISD | Bezerra, Renata Uchoa | Dissertação |