Skip navigation
Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Tipo do Documento
Áreas de Conhecimento - CNPq
Tipo de Acesso
Documentos
Tutorial para depósito de TCC, dissertação e tese no repositório
Tutorial para depósito de outros tipos de documentos no repositório
Termo de Autorização para Disponibilizar Documentos Digitais
Formulário de Solicitação de Substituição, Embargo ou Exclusão de Arquivo no RI
Política Institucional de Informação
Contato
Ajuda
Ajuda
Idioma
español
English
português
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional UFC
Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 74
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
2016
O agir do estagiário de docência em italiano representado nos relatórios de regência: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivo
Calabria, Victor Flávio Sampaio
Dissertação
2018
O agir do estagiário de Francês Língua Estrangeira
Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva
Tese
2010
O agir do professor no ensino de gêneros textuais em sala de língua materna.
Monte Filha, Maria Vieira
Dissertação
2007
Análise da proposta de planejamento de aulas de leitura do material didático do Projovem
Peixoto, Camila Maria Marques
Dissertação
2009
Análise de relatórios de observação de aula: uma abordagem interacionista sociodiscursiva
Lima, Cristiana Dantas da Rocha
Dissertação
2021
Análise dos saberes no Programa de Língua Portuguesa em São Tomé e no dizer dos delegados responsáveis pela formação dos professores
Bandeira, Jessica do Rosário
Dissertação
2020
Análise dos syllabi de Português Língua Estrangeira em universidades estadunidenses
Ferreira, Wanessa Monte
Dissertação
2018
Aprendizagem de língua materna: o gênero conto no desenvolvimento de capacidades para a leitura
Bandeira, Edvania Ferreira
Dissertação
2018
Apresentação
Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Bueno, Luzia
Artigo de Periódico
2018
Apresentação — Vertentes & Interfaces II
Modl, Fernanda de Castro; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Artigo de Periódico
2011
A argumentação nos textos de opinião do jornal escolar: composições e operações discursivo-enunciativas
Carneiro, Fábio Delano Vidal
Tese
2013
Atividade de tradução fílmica como instrumento de interação na formação de professores de FLE.
Rodrigues, Larissa Maria Ferreira da Silva
Dissertação
2014
Atividades de linguagem de professores de língua materna em formação inicial
Peixoto, Karla Maria Marques
Dissertação
2015
A aula de leitura e o gênero resenha em turmas de nono ano do ensino fundamental: análise de uma experiência didática e proposta de sequência didática aplicada à leitura
Pereira, Antônio Marcos Rodrigues
Dissertação
2020
Capacidades de linguagem mobilizadas no processo de leitura, por alunos do Ensino Fundamental, em textos jornalísticos sobre violência contra a mulher
Lima, Kesia Suyanne Pinheiro
Dissertação
2020
Cenas de uma atividade de leitura em um contexto de ensino-aprendizagem de Português como língua de herança: apontamentos interculturais
Modl, Fernanda de Castro; Biavati, Nádia Dolores Fernandes; Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Artigo de Periódico
2013
Cenas do estágio curricular supervisionado: descrição, interpretação e análise discursivo-enunciativas de práticas dos professores em formação
Araújo, Paula Francineti Ribeiro de
Tese
2024
Os círculos de leitura como dispositivo para formação de leitores críticos nos anos finais do ensino fundamental
Pinho, Áurea Cristina Bezerra da Silva
Dissertação
2020
A coesão nominal e a conexão no gênero textual redação do ENEM produzido por alunos ingressantes no Ensino Médio
Dodó, Francisco Walisson Ferreira
Tese
2020
A compreensão leitora de fábulas na perspectiva do ISD
Bezerra, Renata Uchoa
Dissertação