Mostrando resultados 1 a 20 de 44
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | Alunos com síndrome de down e suas experiências de leitura e escrita | Gomes, Adriana Leite Limaverde; Figueiredo, Rita Vieira de | Capítulo de Livro |
2016 | Análise do desenvolvimento do processo de autorregulação por alunos com deficiência intelectual: implicações dos princípios de mediação de Feuerstein na intervenção pedagógica tutorada | Viana, Flávia Roldan | Tese |
2014 | Aquisição da linguagem escrita de alunos com deficiência intelectual: o uso de jogos pedagógicos na sala de recurso multifuncional | Gadelha, Francisca Geruza | Dissertação |
2010 | O atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência mental | Figueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Poulin, Jean-Robert | Artigo de Periódico |
2007 | Atendimento Educacional Especializado: Deficiência Mental | Figueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Fernandes, Anna Costa; Batista, Cristina Abranches Mota; Salustiano, Dorivaldo Alves; Mantoan, Maria Teresa Eglér | Livro |
2016 | Avaliação do nível conceitual de escrita de alunos com deficiência intelectual | Oliveira, Neidyana Silva de; Barros, Francisca Jamilia Oliveira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Figueiredo, Rita Vieira de | Artigo de Evento |
2016 | Avaliação e produção textual no ciclo de alfabetização: tensões nos contextos do PNAIC e PAIC | Brilhante, Luiza Hermínia de Almeida Assis; Gomes, Adriana Leite Limaverde | Artigo de Evento |
2006 | Como subir nas tranças que a bruxa cortou? Produção textual de alunos com e Síndrome de Down | Gomes, Adriana Leite Limaverde | Tese |
2016 | As concepções de leitura de crianças e sua relação com o letramento: estudo de caso em uma escola pública de Fortaleza | Almeida, Larissa Naiara Souza de | Dissertação |
2022 | A construção de espaços dialógicos no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará por meio do uso da oralidade como prática pedagógica docente no contexto do ensino remoto e do ensino presencial | Calista, Catarina Moreira | TCC |
2021 | “Depois que eu releio, eu continuo escrevendo”: as relações entre os processos metacognitivos e a produção textual de crianças no ciclo de alfabetização | Brilhante, Luiza Hermínia de Almeida Assis | Tese |
2019 | O desenvolvimento da escrita de estudantes com deficiência intelectual: uma análise sobre o uso de recursos de comunicação aumentativa e/ou alternativa no atendimento educacional especializado | Castro, Janaina Luiza Moreira de | Dissertação |
2021 | O desenvolvimento das atividades de oralidade por professores do 2º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede privada do município de Pacajus-CE | Pinheiro, Ana Beatriz Araújo | TCC |
2014 | A dificuldade de aprendizagem da leitura e escrita de crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental de uma escola pública de Fortaleza | Costa, Régia Maria dos Santos | TCC |
2010 | A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual | Gomes, Adriana Leite Limaverde; Poulin, Jean-Robert; Figueiredo, Rita Vieira de | Livro |
2015 | Educação física escolar: concepções e princípios sobre inclusão escolar de professores da Rede Municipal de Fortaleza | Cunha, Raissa Forte Pires | Dissertação |
2007 | A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental | Figueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde | Capítulo de Livro |
2016 | Estratégias de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual no contexto do atendimento educacional especializado | Oliveira Neta, Adelaide de Sousa; Gomes, Adriana Leite Limaverde | Capítulo de Livro |
2023 | Estratégias de mediação de professoras da sala de aula comum na produção textual de estudantes com deficiência intelectual | Oliveira, Neidyana Silva de | Tese |
2016 | A experiência estudantil em um grupo de pesquisas na Faced | Costa, Mary Darlen Lourenço da; Gomes, Adriana Leite Limaverde | Resumo |