Navegando por Autor Gomes, Adriana Leite Limaverde

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 42  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Alunos com síndrome de down e suas experiências de leitura e escritaGomes, Adriana Leite Limaverde; Figueiredo, Rita Vieira deCapítulo de Livro
2016Análise do desenvolvimento do processo de autorregulação por alunos com deficiência intelectual: implicações dos princípios de mediação de Feuerstein na intervenção pedagógica tutoradaViana, Flávia RoldanTese
2014Aquisição da linguagem escrita de alunos com deficiência intelectual: o uso de jogos pedagógicos na sala de recurso multifuncionalGadelha, Francisca GeruzaDissertação
2010O atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência mentalFigueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Poulin, Jean-RobertArtigo de Periódico
2007Atendimento Educacional Especializado: Deficiência MentalFigueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Fernandes, Anna Costa; Batista, Cristina Abranches Mota; Salustiano, Dorivaldo Alves; Mantoan, Maria Teresa EglérLivro
2016Avaliação do nível conceitual de escrita de alunos com deficiência intelectualOliveira, Neidyana Silva de; Barros, Francisca Jamilia Oliveira de; Gomes, Adriana Leite Limaverde; Figueiredo, Rita Vieira deArtigo de Evento
2016Avaliação e produção textual no ciclo de alfabetização: tensões nos contextos do PNAIC e PAICBrilhante, Luiza Hermínia de Almeida Assis; Gomes, Adriana Leite LimaverdeArtigo de Evento
2006Como subir nas tranças que a bruxa cortou? Produção textual de alunos com e Síndrome de DownGomes, Adriana Leite LimaverdeTese
2016As concepções de leitura de crianças e sua relação com o letramento: estudo de caso em uma escola pública de FortalezaAlmeida, Larissa Naiara Souza deDissertação
2022A construção de espaços dialógicos no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará por meio do uso da oralidade como prática pedagógica docente no contexto do ensino remoto e do ensino presencialCalista, Catarina MoreiraTCC
2021“Depois que eu releio, eu continuo escrevendo”: as relações entre os processos metacognitivos e a produção textual de crianças no ciclo de alfabetizaçãoBrilhante, Luiza Hermínia de Almeida AssisTese
2019O desenvolvimento da escrita de estudantes com deficiência intelectual: uma análise sobre o uso de recursos de comunicação aumentativa e/ou alternativa no atendimento educacional especializadoCastro, Janaina Luiza Moreira deDissertação
2021O desenvolvimento das atividades de oralidade por professores do 2º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede privada do município de Pacajus-CEPinheiro, Ana Beatriz AraújoTCC
2014A dificuldade de aprendizagem da leitura e escrita de crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental de uma escola pública de FortalezaCosta, Régia Maria dos SantosTCC
2010A educação especial na perspectiva da inclusão escolar. O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectualGomes, Adriana Leite Limaverde; Poulin, Jean-Robert; Figueiredo, Rita Vieira deLivro
2015Educação física escolar: concepções e princípios sobre inclusão escolar de professores da Rede Municipal de FortalezaCunha, Raissa Forte PiresDissertação
2007A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mentalFigueiredo, Rita Vieira de; Gomes, Adriana Leite LimaverdeCapítulo de Livro
2016Estratégias de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual no contexto do atendimento educacional especializadoOliveira Neta, Adelaide de Sousa; Gomes, Adriana Leite LimaverdeCapítulo de Livro
2023Estratégias de mediação de professoras da sala de aula comum na produção textual de estudantes com deficiência intelectualOliveira, Neidyana Silva deTese
2016A experiência estudantil em um grupo de pesquisas na FacedCosta, Mary Darlen Lourenço da; Gomes, Adriana Leite LimaverdeResumo