Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental
Autor(es): Figueiredo, Rita Vieira de
Gomes, Adriana Leite Limaverde
Palavras-chave: Leitura;Deficiência mental;Linguagem escrita;Processo de aprendizagem
Data do documento: 2007
Instituição/Editor/Publicador: Gráfica e Editora Cromos
Citação: FIGUEIREDO, Rita Vieira de; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental. In: GOMES, Adriana Leite Limaverde; FERNANDES, Anna Costa; BATISTA, Cristina Abranches Mota; SALUSTIANO, Dorivaldo Alves; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; FIGUEIREDO, Rita Vieira de. Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Mental. Brasília, DF: Gráfica e Editora Cromos, 2007. p. 45-68.
Resumo: O presente texto analisa o processo de aquisição da leitura em alunos com deficiência mental. A aquisição da linguagem escrita é compreendida como uma evolução conceitual da criança e não como decorrência de aptidões perceptuais, viso-motoras e de memória. Inicialmente serão apresentadas neste texto algumas concepções sobre a linguagem escrita, em seguida, focaliza-se a aprendizagem da leitura dos alunos com deficiência mental, destacando os aspectos que interferem nesse processo. Por fim, aborda-se a avaliação de alunos em processo de aprendizagem da linguagem escrita. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430
Aparece nas coleções:DEE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_capliv_rvfigueiredoallgomes.pdf222,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.