Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental |
Autor(es): | Figueiredo, Rita Vieira de Gomes, Adriana Leite Limaverde |
Palavras-chave: | Leitura;Deficiência mental;Linguagem escrita;Processo de aprendizagem |
Data do documento: | 2007 |
Instituição/Editor/Publicador: | Gráfica e Editora Cromos |
Citação: | FIGUEIREDO, Rita Vieira de; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental. In: GOMES, Adriana Leite Limaverde; FERNANDES, Anna Costa; BATISTA, Cristina Abranches Mota; SALUSTIANO, Dorivaldo Alves; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; FIGUEIREDO, Rita Vieira de. Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Mental. Brasília, DF: Gráfica e Editora Cromos, 2007. p. 45-68. |
Resumo: | O presente texto analisa o processo de aquisição da leitura em alunos com deficiência mental. A aquisição da linguagem escrita é compreendida como uma evolução conceitual da criança e não como decorrência de aptidões perceptuais, viso-motoras e de memória. Inicialmente serão apresentadas neste texto algumas concepções sobre a linguagem escrita, em seguida, focaliza-se a aprendizagem da leitura dos alunos com deficiência mental, destacando os aspectos que interferem nesse processo. Por fim, aborda-se a avaliação de alunos em processo de aprendizagem da linguagem escrita. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430 |
Aparece nas coleções: | DEE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_capliv_rvfigueiredoallgomes.pdf | 222,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.