Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | A Arte Contemporânea em diálogo com a Educação Infantil: a biografia educativa de uma professora | Justo, Karen Costa Vasconcelos | Dissertação |
2019 | A arte não é passatempo: a importância da educação estética na formação do indivíduo crítico | Lima, Tiago Barreto de | TCC |
2013 | Arte-educação na FACED: Contribuições da atividade Linha do Tempo para a formação do licenciado em pedagogia | Silva, Maria Cleidiane Barbosa | TCC |
2022 | O ateliê de artes: um laboratório de encantamentos para as infâncias | Soares, Marina Leite | TCC |
2020 | Ateliê do IPREDE: contribuições da arte e da formação estética para crianças em situação de vulnerabilidade social | Larripa, Tamara Queiroz Bezerra | Dissertação |
2016 | Autobiografismo: desenho infantil e biografização com crianças em situação de acolhimento institucional | Goldberg, Luciane Germano | Tese |
2018 | Autorretrato: reflexões e reflexos de si na disciplina de arte e educação na UFC | Goldberg, Luciane Germano; Bezerra, Larissa Rogério; Pereira Junior, Leandro da Silva | Artigo de Evento |
2019 | Bordando contos de infâncias, sentidos e experiências: a narrativa (auto)biográfica como meio para compreensão das visões de criança e de infância que nos atravessam | Cysne, Juliana de Brito | Dissertação |
2022 | Caminhos e travessias do desenho infantil: experiências de infância e formação que emergem na narrativa de si de professoras da educação infantil | Andrade, Ana Caroline Sales | Dissertação |
2023 | Uma casa, uma sala, um ponto, uma linha e um conto: narrativas (auto)biográficas desenhadas entre uma professora artista e crianças de 6º anos de uma escola pública em Caucaia-CE | Torres, Klaudiana Viana | Dissertação |
2013 | A contribuição da arte para o desenvolvimento do cego | Dantas, Natalia Castelo Branco | TCC |
2020 | O desenho que nós criamos: um olhar sobre a Disciplina de Arte e Educação do Curso de Pedagogia da UFC | Rabelo, Daniela da Silva | TCC |
2014 | Educação em direitos humanos: educar para a solidariedade, a esperança e a paz | Silva, Adriana Maria Simião da; Olinda, Ercília Maria Braga de; Goldberg, Luciane Germano | Capítulo de Livro |
2013 | O ensino formal de artes na educação básica em Fortaleza – CE: da necessidade de um mapeamento | Goldberg, Luciane Germano; Parra, Denise Vendrami | Artigo de Evento |
27-Set-2023 | Entre o afeto e a violência : significados e experiências de violência nas narrativas autobiográficas de mulheres em vulnerabilidade | Freire, João Victor de Farias Furtado | Tese |
2022 | Experiências a/r/tobiográficas: diálogos narrativos sobre a formação de arte/educadoras | Bezerra, Larissa Rogério | Tese |
2022 | Leituras de si nas Cirandas Ciganas com as crianças do Bairro Sumaré em Sobral/CE: hibridação e resistências | Carlos, Liana Liberato Lopes | Tese |
2024 | As linguagens poéticas das crianças na Educação Infantil: seus meios de ser, imaginar e expressar sentidos | Pereira Junior, Leandro da Silva | Dissertação |
2012 | Linha do tempo: narrativas de vida e experiências formativas em arte | Goldberg, Luciane Germano; Bezerra, Larissa Rogério | Artigo de Evento |
2013 | O Museu do Ceará e o Projeto Dorinha: a contribuição do espaço museológico para a formação da criança | Oliveira, Dayana Silva de | TCC |