Issue Date | Title | Author(s) |
2019 | A arte não é passatempo: a importância da educação estética na formação do indivíduo crítico | Goldberg, Luciane Germano; Lima, Tiago Barreto de |
2013 | Arte-educação na FACED: Contribuições da atividade Linha do Tempo para a formação do licenciado em pedagogia | Goldberg, Luciane Germano; Silva, Maria Cleidiane Barbosa |
2022 | O ateliê de artes: um laboratório de encantamentos para as infâncias | Goldberg, Luciane Germano; Soares, Marina Leite |
2020 | Ateliê do IPREDE: contribuições da arte e da formação estética para crianças em situação de vulnerabilidade social | Olinda, Ercília Maria Braga de; Larripa, Tamara Queiroz Bezerra; Goldberg, Luciane Germano |
2016 | Autobiografismo: desenho infantil e biografização com crianças em situação de acolhimento institucional | Olinda, Ercília Maria Braga de; Goldberg, Luciane Germano |
2018 | Autorretrato: reflexões e reflexos de si na disciplina de arte e educação na UFC | Goldberg, Luciane Germano; Bezerra, Larissa Rogério; Pereira Junior, Leandro da Silva |
2019 | Bordando contos de infâncias, sentidos e experiências: a narrativa (auto)biográfica como meio para compreensão das visões de criança e de infância que nos atravessam | Frota, Ana Maria Monte Coelho; Cysne, Juliana de Brito; Goldberg, Luciane Germano |
2022 | Caminhos e travessias do desenho infantil: experiências de infância e formação que emergem na narrativa de si de professoras da educação infantil | Frota, Ana Maria Monte Coelho; Andrade, Ana Caroline Sales; Goldberg, Luciane Germano |
2013 | A contribuição da arte para o desenvolvimento do cego | Goldberg, Luciane Germano; Dantas, Natalia Castelo Branco |
2020 | O desenho que nós criamos: um olhar sobre a Disciplina de Arte e Educação do Curso de Pedagogia da UFC | Goldberg, Luciane Germano; Rabelo, Daniela da Silva |
2014 | Educação em direitos humanos: educar para a solidariedade, a esperança e a paz | Silva, Adriana Maria Simião da; Olinda, Ercília Maria Braga de; Goldberg, Luciane Germano |
2013 | O ensino formal de artes na educação básica em Fortaleza – CE: da necessidade de um mapeamento | Goldberg, Luciane Germano; Parra, Denise Vendrami |
2022 | Experiências a/r/tobiográficas: diálogos narrativos sobre a formação de arte/educadoras | Figueiredo, João Batista de Albuquerque; Bezerra, Larissa Rogério; Goldberg, Luciane Germano |
2022 | Leituras de si nas Cirandas Ciganas com as crianças do Bairro Sumaré em Sobral/CE: hibridação e resistências | Sales, Celecina de Maria Veras; Carlos, Liana Liberato Lopes; Goldberg, Luciane Germano |
2012 | Linha do tempo: narrativas de vida e experiências formativas em arte | Goldberg, Luciane Germano; Bezerra, Larissa Rogério |
2013 | O Museu do Ceará e o Projeto Dorinha: a contribuição do espaço museológico para a formação da criança | Goldberg, Luciane Germano; Oliveira, Dayana Silva de |
2017 | Narrativa e desenho infantil: a escola sob a perspectiva da criança favelada | Goldberg, Luciane Germano; Araújo, João Paulo de Oliveira |
2020 | O papel do(a) professor(a) no trabalho com arte na educação infantil: a experiência do Espaço Aquarela | Goldberg, Luciane Germano; Farias, Anamélia Sampaio |
2017 | Provocações docentes: os receios em discutir a sexualidade em sala de aula em uma escola pública de Aquiraz/CE | Goldberg, Luciane Germano; Silva, Kalilio Pereira da |