Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2017 | O ambiente na educação infantil e a construção da identidade da criança | Cruz, Silvia Helena Vieira; Cruz, Rosimeire Costa de Andrade | Artigo de Periódico |
2016 | A construção da identidade étnico-racial em crianças de três anos no contexto da creche | Aquino, Pedro Neto Oliveira de; Silva, Bárbara Rainara Maia; Cruz, Silvia Helena Vieira | Resumo |
2023 | A documentação pedagógica como uma possibilidade de transformação da pedagogia na Educação Infantil | Furtado, Ana Paula Azevedo | Tese |
2020 | Educação infantil e relações étnico-raciais: contribuições do Curso de Pedagogia da UFC para a formação docente | Silva, Bárbara Rainara Maia | Dissertação |
2020 | A formação em contexto de professoras dos bebês e das crianças bem pequenas: análise de um processo formativo na creche | Chaves, Edlane de Freitas | Tese |
2018 | Gestão pedagógica na educação infantil. A voz das professoras de um creche pública brasileira | Pereira, Jorgiana Ricardo; Cruz, Rosimeire Costa de Andrade; Cruz, Silvia Helena Vieira; Araújo, Joaquim Machado | Artigo de Periódico |
2020 | As múltiplas linguagens das crianças e a pedagogia em um centro de educação infantil: uma negociação visível por meio da documentação pedagógica | Aquino, Pedro Neto Oliveira de | Dissertação |
2015 | A perspectiva de crianças sobre a creche | Cruz, Silvia Helena Vieira; Cruz, Rosimeira Costa de Andrade | Artigo de Periódico |
2022 | Planejamento na educação infantil: as perspectivas de professoras da pré-escola de um centro de educação infantil da rede pública municipal de Fortaleza-CE | Araújo, Mariana Santos da Costa | TCC |
2022 | Práticas pedagógicas e a promoção da autonomia do bebê na creche: concepções de professoras de redes públicas | Sousa, Sabrina Lopes | TCC |
2022 | “O que nos une é mais forte do que o que nos separa”: a construção das identidades docentes a partir das interações entre professoras no contexto da Educação Infantil | Paiva, Ana Carine dos Santos de Sousa | Tese |