Mostrando resultados 1 a 20 de 53
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2012 | Abrindo caminho para o futuro: redes de apoio social e resiliência em autobiografias de jovens socioeconomicamente vulneráveis | Germano, Idilva Maria Pires; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2006 | Abuso sexual e sociometria: um estudo dos vínculos afetivos em famílias incestuosas | Matias, Delane Pessoa | Dissertação |
2016 | Acervo do NUCEPEC: contribuições para o estudo da infância e da juventude | Feijao, Ramona Cristina Cunha; Santos, Renata Sousa; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Resumo |
2019 | Antes eu deixava a vida me levar, agora sou eu quem levo minha vida: sentidos de responsabilização produzidos por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa | Cavalcante, Amanda Lívia de Lima | Dissertação |
2008 | A arte e a brincadeira e suas interfaces com a dramatização em psicologia comunitária: um estudo de processos de mediação simbólica | Pinheiro, Francisco Pablo Huascar Aragão | Dissertação |
2017 | Articulando discurso com trabalho: reflexões bakhtinianas e vigotskianas da canção Construção | Brito, Mariana Aguiar Alcântara de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Aquino, Cassio Adriano Braz de | Artigo de Periódico |
2012 | A atuação do acompanhante terapêutico no processo de inclusão escolar | Araripe, Natalie Brito | Dissertação |
2013 | Biopoder e normalização da infância: apontamentos sobre a instrumentalização do lúdico | Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2020 | Clínica Histórico-Cultural: caracterizando um método de atuação em psicoterapia | Clarindo, Janailson Monteiro | Tese |
2009 | O conceito de "sentido" em vygotsky: considerações epistemológicas e suas implicações para investigação psicológica | Barros, João Paulo Pereira; Paula, Luana Rêgo Colares de; Pascual, Jesus Garcia; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Ximenes, Verônica Morais | Artigo de Periódico |
2018 | Contribuições da psicologia histórico-cultural para o poder de agir do trabalhador | Melo, Pamella Beserra de; Brito, Mariana Aguiar Alcântara de; Aquino, Cassio Adriano Braz de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2011 | Crianças, orçamento participativo e teoria da atividade: algumas reflexões | Melo, Lis Albuquerque; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Pascual, Jesus Garcia | Artigo de Periódico |
2019 | Desenvolvimento do ofício docente: atividade, (tempo)ral(idade) e saúde | Brito, Mariana Aguiar Alcântara de | Tese |
2016 | A dimensão afetiva-cognitiva da arte na educação: uma experiência de mediação artística na formação estética de estudantes de pedagogia | Oliveira, Nara Thaís Guimarães | Dissertação |
2015 | Drogas na escola: análise das vozes sociais em jogo | Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2021 | Editorial | Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Quixadá, Luciana Martins; Germano, Idilva Maria Pires; Aquino, Cassio Adriano Braz de | Artigo de Periódico |
2018 | Editorial | Menezes, Jaileila de Araújo; Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Jucá, Vládia Jamile dos Santos | Artigo de Periódico |
2016 | Ensinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem. | Negreiros, Daniele Jesus; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Resumo |
2016 | Entre a utilização instrumental e a educomunicação: uma análise dos usos da tv na educação a partir dos discursos de professores e gestores escolares | Ponte Filho, Marcus Henrique Linhares | Tese |
2012 | Entre se dizer e ser dito criança: significados e sentidos construídos pelas crianças acerca da ação de participação | Melo, Lis Albuquerque | Dissertação |