Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60776
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Editorial
Autor(es): Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues
Quixadá, Luciana Martins
Germano, Idilva Maria Pires
Aquino, Cassio Adriano Braz de
Palavras-chave: Psicologia social comunitária;Desemprego;Jogos eletrônicos
Data do documento: 2021
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Psicologia
Citação: COLAÇO, Veriana de Fátima Rodrigues; QUIXADÁ, Luciana Martins; GERMANO, Idilva Maria Pires; AQUINO, Cássio Adriano Braz de. Editorial. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 12, n. 2, p. 6-8, jul./dez. 2021.
Resumo: A segunda edição de 2021 que agora entregamos ao leitor é fruto de uma conjunção de artigos provenientes do fluxo continuo das contribuições dos pesquisadores que chegam a editoria e do dossiê ‘Políticas de Narrativas nas Pesquisas Participativas’, que reúne estudos e pesquisas vinculados ao Grupo de Trabalho Juventudes e Pesquisas Participativas, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Essa composição ratifica ao mesmo tempo a abertura ao diálogo que transversaliza a psicologia e o aprofundamento em torno de um determinado tema. É digno de nota que o engajamento com o conhecimento produzido no cenário da Psicologia e áreas afins demarca o esforço perseguido pela Revista de Psicologia da UFC desde sua origem, ainda na década de 1980, e confirmada na sua opção pela via eletrônica de publicação em 2010. A composição da presente edição reitera ainda a visibilidade de diferentes modos de difundir as produções, seja por meio do dossiê, com foco nas pesquisas participativas realizadas com crianças e adolescentes, mas também através de Relatos de Pesquisa (04 artigos), Estudos Teóricos (03 estudos), Relato de Experiência (01 artigo) e Resenha (01 artigo). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60776
ISSN: 2179-1740
0102-1222
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_vcolacolquixadaigermanocaquino.pdfEditorial557,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.