Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | O diálogo como metodologia filosófica para o ensino de filosofia | Sousa, Francisca Evanice Mourão Lima de | Dissertação |
2019 | Entre o exercício espiritual e a dissertação filosófica: A escrita no ensino de Filosofia no ensino médio | Medeiros, Loan dos Santos | Dissertação |
2020 | Escolho me ver agora: notas sobre uma experiência de escrita de si na formação de professores | Lima Neto, Avelino Aldo de; Araújo, Hugo Filgueiras de; Chagas, Patrícia Carla de Macedo | Artigo de Periódico |
2014 | A estetização da alma pelo corpo no Fédon de Platão | Araújo, Hugo Filgueiras de | Livro |
2018 | Ética da Alteridade : Da saída do ser à ética como substituição no pensamento de Emmanuel Levinas | Nascimento, Abimael Francisco do | Dissertação |
2023 | Filosofando entre muros: o ensino de filosofia como instrumento de ressocialização com jovens em privação de liberdade | Santos, Nara Telânie Tavares dos | Dissertação |
2021 | A metáfora da filosofia enquanto uma iniciação como chave de leitura do pensamento socrático-platônico | Pinto, Sebastião Lima Holanda | Dissertação |
2014 | A natureza da alma como um intermediário | Araújo, Hugo Filgueiras de; Caminha, Iraquitan de Oliveira | Artigo de Periódico |
2021 | A passagem da Allegorese à transposição dos mitos e mistérios em Platão | Silva, Rummenigge Santos da | Tese |
2011 | As perspectivas onto-epistemológica e ético-antropológica da dualidade corpo/alma, no Fédon, de Platão | Araújo, Hugo Filgueiras de | Artigo de Periódico |
2015 | Platão crítico e herdeiro da tradição poética | Silva, Rummenigge Santos da | Dissertação |
2017 | Prazer e eudaimonia no Filebo | Araujo, Gabriela Messias de | Dissertação |