Mostrando resultados 1 a 20 de 27
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2011 | Uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de progressões geométricas e a formação do professor no IFCE | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Barreto, Marcilia Chagas | Artigo de Periódico |
2011 | Aplicações da sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no cálculo a várias variáveis | Alves, Francisco Régis Vieira | Tese |
2016 | Avaliação do Laboratório GeoGebra (LABGG) como ferramenta TIC para o ensino de matemática: prática na escola de ensino médio público em Fortaleza | Barbosa, Antonio Jorge Lima; Alves, Francisco Régis Vieira | Capítulo de Livro |
2008 | Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de Castro | Artigo de Evento |
21-Fev-2003 | A Construção do espaço de Moduli de curvas pontuadas com o semigrupo de Welerstrass simétrico através do método de Stohr - O caso Trigonal | Alves, Francisco Régis Vieira | Dissertação |
2011 | A contribuição de Efrain Fischbein para a educação matemática e a formação do professor | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2020 | Uma discussão sobre a educação financeira na tomada de decisões da sociedade brasileira | Oliveira, Rannyelly Rodrigues de; Oliveira, David Randerson Rodrigues de; Alves, Francisco Régis Vieira | Capítulo de Livro |
2008 | Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliar | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Machado, Rosélia Costa de Castro | Artigo de Evento |
11-Out-2019 | Ensino de funções por meio da videoanalise: um contributo da engenharia didática | Oliveira, Meirivâni Menezes de | Dissertação |
23-Nov-2021 | O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didática | Maia, Beatriz Maria Pereira | Dissertação |
2014 | Equações diofantinas e o método das secantes e tangentes de Fermat | Nascimento, Natália Medeiros | Dissertação |
2014 | Um estudo das derivadas implícitas com o uso do Software Geogebra para visualização cartesiana: o caso do Fólio de Descartes e da Cardioide | Nasserala, Alessandro Mendonça; Alves, Francisco Régis Vieira | Artigo de Evento |
2021 | Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria plana | Santiago, Paulo Vitor da Silva | Dissertação |
2016 | Olimpíadas de Matemática: concepção e descrição de “situações olímpicas” com o recurso do software Geogebra | Oliveira, Cícera Carla do Nasimento | Dissertação |
2016 | Uma proposta de abordagem dos números complexos com o uso do GeoGebra | Germano, José Gleisson da Costa | Dissertação |
31-Mar-2016 | Uma proposta metodológica para o ensino dos números complexos: história e prática. | Queiroz, Paulo Alexandre Sousa | Dissertação |
2013 | Resolução de equações quadráticas: um resgate histórico dos métodos e uma proposta de aplicação da sequencia fedathi no seu ensino | Castelo, Joâo Alfredo Montenegro | Dissertação |
2012 | Uma Sequência Didática para explorar a regra de L`Hospital com o uso da Tecnologia | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2013 | Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências | Sousa, Ana Izabela Elias de; Silva, André Flávio Gonçalves; Rocha, Elizabeth Matos; Nobre, Francisco Augusto Silva; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santana, José Rogério; Souza, Maria José Araújo; Santos, Maria José Costa dos | Livro |
20-Set-2019 | Situações didáticas olímpicas (SDO) para o ensino de geometria plana: um contributo da engenharia didática | Araújo Filho, José Ednaldo de | Dissertação |