Mostrando resultados 40 a 59 de 61
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2010 | Identificação e encaminhamento de alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação ao atendimento educacional especializado: formação de professores em uma escola pública do município de Fortaleza | Araújo, Marisa Ribeiro de; Alencar, Maristela Lage; Trompieri Filho, Nicolino; Fonseca, Andreia Serra Azul da | Artigo de Evento |
2014 | A influência da capoeira no desenvolvimento psicomotor de crianças | Brito, Andreyson Calixto de | Tese |
2018 | Influência de fatores significativos para o estágio supervisionado na licenciatura em matemática no município de Fortaleza/CE | Silva, Jáderson Cavalcante da | Dissertação |
2015 | Mapas conceituais: uma possibilidade metodológica para o ensino e aprendizagem no ambiente escolar | Silva, Jáderson Cavalcante da; Silva, Jocyana Cavalcante da; Trompieri Filho, Nicolino; Bezerra Júnior, Antônio Valdenísio | Artigo de Evento |
2014 | Matriz ACEF9: matriz de referência para avaliação cognitiva em larga escala dos conteúdos da educação física no ensino fundamental (9º ano) | Pontes Júnior, José Airton de Freitas | Tese |
2012 | Modelos de aprendizagem e recursos tecnológicos no ensino superior: pedagogia e tecnologia de mãos dadas na construção dos processos de socialização das gerações do conhecimento | Cunha Neto, Josias | TCC |
2013 | Nível do desenvolvimento do pensamento formal e desempenho em português e matemática no ensino médio | Silva, Dogival Alencar da | Dissertação |
2015 | Olhares discentes sobre a relação entre a avaliação do ensino-aprendizagem e a qualidade do Curso de Pedagogia de uma IES pública de Fortaleza – Ceará | Carvalho, Wirla Risany Lima; Leite, Raimundo Hélio; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2015 | Pessoas com deficiência visual no ensino superior: avalição do processo de inclusão e acesso ao conhecimento na UFC | Juvêncio, Vera Lúcia Pontes; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2012 | Planejamento e avaliação na escola: articulação e necessária determinação ideológica | Carvalho, Carlos Manuel Mendes | TCC |
2010 | Políticas públicas e educação superior: os desafios das instituições de ensino superior no cenário do século XXI | Pereira, Fabiano Santos | TCC |
2014 | A prática cotidiana do coordenador de curso superior privado e o tipo ideal weberiano | Manço, Iracivan Araújo | Dissertação |
2016 | Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade | Ribeiro, Júlio Wilson; Sousa, Maria Iracema Pinho de; Trompieri Filho, Nicolino | Capítulo de Livro |
2013 | Qualidade de vida no trabalho: percepção dos técnicos administrativos do IFCE | Garcia, Ysrael Moura | Dissertação |
1994 | Questões metodológicas do ensino do Cálculo Diferencial e Integral I | Silva, Jayro Fonseca da | Dissertação |
2016 | Relações entre o desempenho em educação física e as áreas de conhecimento no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) | Medeiros Filho, Antonio Evanildo Cardoso; Sousa, Leandro Araujo de; Sobral, Adriana Eufrásio Braga; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2015 | Repercussão de resultados da avaliação externa na prática pedagógica mediante percepção docente | Carvalho, Débora Aldyane Barbosa; Trompieri Filho, Nicolino; Braga, Adriana Eufrásio; Rodrigues, Lídia Azevedo de Menezes | Artigo de Evento |
2010 | Representação da avaliação, em forma de desenho, em alunos das séries finais do ensino fundamental | Sampaio, Gilberto Emerson Nobre; Araújo, Liliann Keylla de Freitas; Trompieri Filho, Nicolino | Artigo de Evento |
2001 | Teoria da mensuração: inconveniente necessário? | Trompieri Filho, Nicolino; Barreto, José Anchieta Esmeraldo | Artigo de Periódico |
2018 | Validação da escala Homo Zappiens-tecnologias digitais para avaliação do uso das TICs na aprendizagem dos alunos do terceiro ano do ensino médio no Colégio Militar em Fortaleza/CE: estudo de caso | Lopes, Julio Cesar Vieira | Tese |