Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41577
Tipo: | TCC |
Título: | Modelos de aprendizagem e recursos tecnológicos no ensino superior: pedagogia e tecnologia de mãos dadas na construção dos processos de socialização das gerações do conhecimento |
Autor(es): | Cunha Neto, Josias |
Orientador: | Trompieri Filho, Nicolino |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem;Tecnologia Educacional |
Data do documento: | 2012 |
Citação: | CUNHA NETO, Josias. Modelos de aprendizagem e recursos tecnológicos no ensino superior: pedagogia e tecnologia de mãos dadas na construção dos processos de socialização das gerações do conhecimento. 2012. 36f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012. |
Resumo: | Este documento relata as reflexões sobre a era do conhecimento e da gestão do saber, sobre os processos de ensino e de aprendizagem, sob o olhar da inovadora tecnologia educacional. O ensino superior que antes alimentava e consumia grandes enciclopédias, que supostamente abarcavam todo o conjunto do conhecimento humano, hoje já não conseguem abranger todo esse saber, que se amplia a cada momento, em uma velocidade vertiginosa. O ser humano passou a transitar por espaços nunca antes imaginados. A criatividade ganhou enorme impulso. A inovação e o empreendedorismo se impuseram, a globalização, os avanços tecnológicos e dos meios de comunicação fizeram com que fossem ultrapassados os limites que separam os países e os povos. Tendo como suporte teórico estudos de Pierre Lévy, Pareyson, Eneroth, Senge e outros. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41577 |
Aparece nas coleções: | EDES - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jcunhaneto.pdf | 453,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.