Navegando por Autor Borges Neto, Hermínio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 62 a 81 de 129 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021O Laboratório de Matemática e Ensino (LME) na formação inicial do professor: orientações metodológicas com base na Sequência FedathiSantos, Joelma Nogueira dosTese
2015MASF: Modelo de Referência para Aplicação da Sequência Fedathi na formação profissional e na produção de conteúdCardoso, Rafaela Ponte LisboaTese
2007A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitosLima, Ivoneide Pinheiro deTese
2010Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemáticaLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2022Mediação pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/BrasilOliveira, Silvia Sales deTese
2016A mediação pedagógica na disciplina de educação a distância/FACED/UFC: contributos da sequência FedathiSoares, Raianny Lima; Torres, Antonia Lis de Maria Martins; Borges Neto, HermínioResumo
2016A metodologia da aprendizagem cooperativa e a metodologia da sequência Fedathi no ensino de matemáticaRodrigues, Iliane Maria Pimenta; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosResumo
2002Uma metodologia para formação continuada de professores universitários no contexto de um ambiente computacional multiagentesMattos, Fernando Lincoln Carneiro LeãoDissertação
2013Modelagem de conceitos e processos matemáticos por Redes de Petri Coloridas: o caso da integrabilidade de funções reaisBarroso, Natália Maria Cordeiro; Soares, José Marques; Barroso, Giovanni Cordeiro; Mota, João Cesar Moura; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2013Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidadesSousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosCapítulo de Livro
2019A origem e os fundamentos da Sequência Fedathi: uma análise histórico-conceitualSantos, Joelma Nogueira dos; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia MendonçaArtigo de Periódico
2016O papel da extensão universitária na construção da identidade do pedagogo através do Projeto CRID/UFC (CRID - uma proposta de comunidades digitais rurais (PD00.2012.PJ.0476))Barbosa, Jéssica de Castro; Xavier, Ellie Zohn Freitas; Lima, Francisco Weslley; França, Roberta Cavalcante de; Borges Neto, HermínioResumo
2008O papel dos artefatos na construção de significados matemáticos por estudantes do ensino fundamental IICarvalho, Liliane Maria Teixeira Lima deTese
16-Jun-2023Percepções sobre o uso da Sequência Fedathi e de um aplicativo no ensino de anatomia humanaCampos Neto, Francisco HerculanoTese
2022Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuadaLeite, Eliana Alves MoreiraTese
2015A pergunta como estratégia de mediação didática no ensino de matemática por meio da Sequência FedathiSousa, Francisco Edisom Eugenio deTese
2004Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração da internet no ensino fundamental por meio de um portal educativoFurtado, Ismael Pordeus BezerraDissertação
2017A prática de educação a distância desenvolvida pelo laboratório de pesquisa multimeios: diálogos com a sequência FedathiSoares, Raianny LimaDissertação
2013Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivosCardoso, Rafaela Ponte Lisboa; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2013Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivosCardoso, Rafaela Ponte Lisboa; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico