Mostrando resultados 27 a 46 de 52
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | Geometria na Educação Infantil e no Ensino Fundamental: contribuições do Fiplan | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2013 | Habilidades e dificuldades de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental com as operações fundamentais | Mesquita, Ariene Timbó | TCC |
2016 | História de vida e formação docente: o estágio supervisionado no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Regional do Cariri – URCA | Moraes, Francisco Ronald Feitosa | Dissertação |
2015 | Implicações do SPAECE no curriculo escolar | Silva, Angelina do Nascimento; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2014 | Interdisciplinaridade: tateando de olhos abertos | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2005 | Interdisciplinaridade: tateando de olhos abertos | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2021 | Literatura infantil e educação matemática na Educação Infantil: atuações pedagógicas, inspiradas em histórias infantis, com múltiplas linguagens e o voo de crianças bem pequenas | Silva, Maria Kênia Firmino da | Dissertação |
2017 | Matrizes da Provinha Brasil: propostas de revisão à luz do Cifranava | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2017 | A organização do espaço na Educação Infantil e o desenvolvimento integral da criança: sentimentos e ações em turmas de pré-escola | Rabelo, Jeriane da Silva | Dissertação |
2016 | A organização dos espaços compõe o currículo da Educação Infantil | Rabelo, Jeriane da Silva; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2018 | A orientação espacial na Pré-Escola: analisando os saberes docentes | Cavalcante, Cristiane de Oliveira; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | A orientação espacial na pré-escola: analisando saberes docentes | Cavalcante, Cristiane de Oliveira | Dissertação |
2013 | Passos e descompassos: O Programa Mais Educação na EMEIF Herbert de Souza | Sousa, Ruani Cordeiro de | Dissertação |
2017 | Protagonismo discente na (Pós-) Graduação: uma experiência partilhada com/por um quinteto docente | Silva, Anna Lúcia dos Santos Vieira e; Loureiro Júnior, Eduardo; Martins, Elcimar Simão; Albuquerque, Luiz Botelho de; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2010 | Quem disse que as rosas não falam? Concepções de docentes do ensino fundamental sobre a interdisciplinaridade na escola | Fernandes, José Wagner Alves | Dissertação |
2014 | As raízes e os frutos da disciplinaridade. As sementes de um currículo holístico | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2014 | Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky | Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | Reflexões sobre o PAIC e o PNAIC: a formação docente e a Matemática | Nascimento, Thalia Souza do; Barguil, Paulo Meireles | Capítulo de Livro |
2015 | Registros numéricos de crianças do 2º ano do ensino fundamental: diversidade e relações | Dias, Sandra Maria Soeiro | Dissertação |
2018 | Saberes docentes e conhecimentos discentes sobre o Sistema Cifranávico no 1º ano do ensino fundamental | Sampaio, Aline Rodrigues | Dissertação |