Navegando por CNPq CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | A Coerência Interativa em cena na análise de textos multissemióticos: uma perspectiva para a sala de aula | Jacó, Ana Carolina Bomfim | Dissertação |
2024 | A compreensão de recursos multissemióticos no gênero charge por turmas do 8º ano do ensino fundamental. | Dantas, Francisco Danilo Costa | Dissertação |
2024 | Curte, comenta e compartilha: uma proposta de leitura responsiva por meio de textos veiculados nas redes sociais | Gomes, Karine Figueredo | Dissertação |
2024 | Ensino de leitura e combate ao preconceito contra a mulher negra: proposta de atividade com a HQ Os Santos – uma tira de humor ódio | Freire, Georgia Carla Barreto | Dissertação |
2023 | A leitura do texto literário na formação do cidadão crítico: compreensão leitora e emancipação | Barreto, Joelma Furtado Passos | Dissertação |
2024 | Leitura, escuta e produção oral de contos de terror na formação do leitor literário | Montenegro, Eveline de Sousa | Dissertação |
2024 | Uma proposta de leitura semiótico-discursiva de As aventuras de Ngunga para o 9.º ano do Ensino Fundamental | Sousa, Paulo Eugênio Rifane de | Dissertação |
2024 | Representações sociais dos alunos do 9º ano sobre a mulher em publicações do Instagram: reflexões e refrações | Braga, Aline Alves Soares | Dissertação |
2023 | A variação linguística na escrita dos estudantes do ensino fundamental I: uma proposta de ensino | Lino, Kátia Cristina Gomes | Dissertação |
2024 | Variação linguística no ensino de Língua Portuguesa para o 8º ano do Ensino Fundamental | Silva, Maria Elizabete Ávila | Dissertação |
2023 | Verdades e mentiras nas histórias de Alexandre: semiótica e letramento literário numa proposta didático-pedagógica | Sousa, Geórgia Karinne Soares Silva | Dissertação |