Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54096
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Os gêneros textuais e a formação do/a professor/a de língua espanhola |
Autor(es): | Meniconi, Flávia Colen Silva, Laureny Aparecida Lourenço da |
Palavras-chave: | Formação do professor de línguas;Formação inicial de professores/as de espanhol;Gêneros textuais;Projeto de Extensão Casas de Cultura no Campus |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citação: | MENICONI, Flávia Colen; SILVA, Laureny Aparecida Lourenço da. Os gêneros textuais e a formação do/a professor/a de língua espanhola. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 148-164, nov. 2013/maio 2014. |
Resumo: | O presente artigo discute questões relativas ao trabalho com os gêneros textuais na formação inicial de professores/as de espanhol, na Universidade Federal de Alagoas. Trataremos, mais especificamente, do trabalho desenvolvido com as práticas em sala de aula por parte dos/as professores/as em formação, participantes do Projeto de Extensão Casas de Cultura no Campus. O foco deste artigo é, portanto, relatar as primeiras ações e reflexões sobre a experiência de ensino e aprendizagem vivenciada pelas coordenadoras e pelos/as alunos/as em formação participantes do projeto. Destacamos, como resultado, o trabalho teórico-prático de utilização dos gêneros textuais nas aulas de língua espanhola ministradas pelos/as professores/as em formação no projeto de extensão. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54096 |
ISSN: | 2318-0099 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fcmeniconilalsilva.pdf | 447,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.