Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios |
Autor(es): | Campos, Aline Soares |
Palavras-chave: | SINAES;ENADE;Ensino superior |
Data do documento: | 2008 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | CAMPOS, Aline Soares. A avaliação no ensino superior: repercussões sociais e superação de desafios. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30, v. 1, n. 55, p. 104-117, 2008. |
Resumo: | Conforme consta no roteiro de Auto-avaliação institucional, os principais objetivos da avaliação dessa dimensão institucional são: verificar a inserção profissional dos egressos e a participação desses na vida da instituição de ensino superior(IES). É com essa intenção que apresentaremos, neste texto, os resultados parciais do estudo efetivado com os egressos de 2003 e 2004 dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará(UFC). Em suma: o conhecimento desses fatores é o primeiro passo para buscar a melhoria dos resultados dos discentes, dos cursos e das próprias instituições educacionais nos processos avaliativos levados a cabo pelo INEP/MEC,e,dessa forma contribuir diretamente para um desempenho e acesso melhor ao mundo profissional, por parte dos estudantes. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15994 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_art_ascampos.pdf | 2,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.