Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções?
Autor(es): SANTOS, Kátia Silva
Palavras-chave: Inclusão escolar;Espaços segregados;Necessidades educativas especiais
Data do documento: 2009
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: SANTOS, K. S. (2009)
Resumo: Este artigo foi construído tendo como base um dos capítulos da dissertação de Mestrado desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2005 à 2007. Neste texto, apresento um pouco da história de constituição dos primeiros espaços segregados destinados aos sujeitos com necessidades educativas especiais, bem como o movimento de integração e de inclusão escolar que tem sido proposto pela atual política educacional.
Descrição: SANTOS, Kátia Silva. Inclusão escolar de sujeitos com necessidades educativas especiais: “desordem” ou uma nova “organização” dos espaços e das percepções? Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 30/31, v. 1/2, n. 56/57/58, p. 96-112, 2008/2009.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15452
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_art_kssantos.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.