Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/83625
Tipo: Livro
Título : Práticas inovadoras na docência do ensino superior 2025
Organizador: Soares, Maria Elias
Brilhante, Sâmia
Lima, Maria Claudete
Palabras clave en portugués brasileño: Docência;praticas inovadoras
Áreas de Conocimiento - CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Fecha de publicación : 2025
Editorial : Imprensa Universitária
Citación : SOARES, Maria Elias; BRILHANTE, Sâmia; LIMA, Maria Claudete. Práticas inovadoras na docência do ensino superior 2025. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2025. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/83625. Acesso em:
Resumen en portugués brasileño: Os doze capítulos aqui reunidos refletem o compromisso da Universidade Federal do Ceará em valorizar e apoiar práticas inovadoras que colocam o(a) estudante no centro do processo de ensino-aprendizagem. São experiências que unem docentes e discentes, conectam graduação e pós-graduação, e mostram que a universidade pode e deve ser um espaço de criação e protagonismo. Agrupados em quatro partes e produzidos por professores e alunos de diversos cursos e campi da UFC, os relatos trazem caminhos diversos: desde o uso de tecnologias digitais até a valorização do semiárido, desde a gamificação até o ensino da saúde menstrual, desde a microscopia virtual até a integração com a pesquisa em diferentes áreas do conhecimento. Em todos eles, há um elemento em comum: o reconhecimento de que o ensino-aprendizagem ganha sentido quando envolve participação ativa, colaboração e respeito à diversidade de saberes e trajetórias.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/83625
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: IU - Livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2025_liv_mesoares.pdf3,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.