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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78806
Tipo: | TCC |
Título : | GameDev Quest |
Autor : | Marinho, Breno Oliveira |
Tutor: | Jucá, Paulyne Matthews |
Palabras clave en portugués brasileño: | desenvolvimento de jogos;apoio à educação;jogos educativos |
Fecha de publicación : | 2024 |
Citación : | MARINHO, Breno Oliveira. GameDev Quest. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Digital)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2024. |
Resumen en portugués brasileño: | Em qualquer área, existem conhecimentos essenciais para a execução de um trabalho e no desenvolvimento de jogos não é diferente. O ciclo de produção de jogos é algo necessário ao conhecimento do desenvolvedor para realizar um bom projeto sem muitos erros. Compreender todas as etapas, desde o planejamento até a execução e lançamento, é fundamental. Dessa forma, jogos digitais podem ser uma ferramenta poderosa para o apoio a educação. Utilizando a Godot Engine, foi desenvolvido o jogo GameDev Quest. O jogador passará por todas as etapas do ciclo de produção de jogos, conhecendo os aspectos abordados em cada uma delas, assim como as áreas mais conhecidas. Com essa abordagem, os jogadores poderão não só conhecer, mas também interagir com personagens dessa história. Portanto, este projeto é um jogo de interação focado em história sobre as fases de desenvolvimento de um jogo, como resolução de puzzles, desafios de plataforma para que o jogo atinja os objetivos propostos. |
Abstract: | In any field, there is essential knowledge required to perform a task, and game development is no exception. Understanding the game production cycle is crucial for developers to carry out a successful project with minimal errors. Mastering all stages, from planning to execution and release, is fundamental. Digital games can be a powerful tool for supporting education. Using the Godot Engine, the game GameDev Quest was developed with the goal of presenting players with the stages of the game production cycle. Players experience all phases of the cycle, learning about key aspects of each, as well as the most prominent areas of game development. Through this approach, players not only learn but also interact with characters in the narrative, making the learning process more engaging. Thus, this project is an interactive story-driven game about the stages of game development, featuring puzzle-solving and platforming challenges to achieve the proposed objectives. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78806 |
Lattes del tutor: | http://lattes.cnpq.br/2812695592756155 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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