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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78560
Tipo: | TCC |
Título : | A presença da gamificação em cursos de língua inglesa: análise de material do Curso Fisk |
Autor : | Mota, Anne Karolina Miranda |
Tutor: | Assunção, Fábio Nunes |
Palabras clave en portugués brasileño: | Gamificação;Aprendizado de inglês;Fisk |
Palabras clave en inglés: | Gamification;English learning |
Áreas de Conocimiento - CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Fecha de publicación : | 2024 |
Citación : | MOTA, Anne Karolina Miranda. A presença da gamificação em cursos de língua inglesa: análise de material do Curso Fisk. 2024. 32 f. TCC (Graduação em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. |
Resumen en portugués brasileño: | Este estudo investiga o uso da gamificação no ensino da língua inglesa, com foco nos materiais didáticos do curso de idiomas Fisk. A gamificação, definida como a incorporação de elementos de jogos em contextos não relacionados a jogos, é explorada como uma metodologia inovadora para motivar e engajar os alunos, transformando atividades tradicionais em experiências de aprendizagem imersivas. A pesquisa se concentra em analisar o livro "Teens Pre-Intermediate" da Fisk, identificando e avaliando as atividades gamificadas. Os materiais da Fisk revelam atividades gamificadas que utilizam dinâmicas de jogo para revisar conteúdos e incentivar a participação, como jogos de memória e competições de palavras nas seções "Break Time". Esta pesquisa oferece insights sobre a integração eficaz da gamificação na educação linguística, destacando seu potencial para tornar o aprendizado mais interativo e atraente. |
Abstract: | This study investigates the use of gamification in English language teaching, focusing on the didactic materials of the Fisk language course. Gamification, defined as the incorporation of game elements in non-game contexts, is explored as an innovative methodology to motivate and engage students, transforming traditional activities into immersive learning experiences. The research centers on analyzing the "Teens Pre-Intermediate" book from Fisk, identifying and evaluating the gamified activities Fisk materials reveal gamified activities that use game dynamics to review content and encourage participation, such as memory games and word competitions in "Break Time" sections. This research provides insights into effective gamification integration in language education, highlighting its potential to make learning more interactive and appealing. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78560 |
Lattes del tutor: | http://lattes.cnpq.br/9814884371091984 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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