Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78376
Tipo: | TCC |
Título : | Testes de software automatizados em jogos digitais: um estudo bibliográfico |
Autor : | Costa, Moisés Oliveira |
Tutor: | Freitas, Markos Oliveira |
Palabras clave en portugués brasileño: | testes de software;jogos digitais;automação de testes |
Palabras clave en inglés: | software testing practices;digital games;test automation |
Áreas de Conocimiento - CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Fecha de publicación : | 2024 |
Citación : | COSTA, Moisés Oliveira. Testes de software automatizados em jogos digitais: um estudo bibliográfico. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Computação) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024. |
Resumen en portugués brasileño: | Avaliar a qualidade e o desempenho de software em jogos digitais é fundamental para garantir a satisfação do usuário e o sucesso comercial. À medida que a complexidade dos jogos aumenta, a necessidade de identificar e corrigir bugs de forma eficiente torna-se ainda mais importante. Este estudo fornece uma revisão da literatura sobre técnicas de automação teste de software em jogos digitais, destacando as tecnologias mais recentes e tendências emergentes na área. O estudo analisou artigos relevantes cobrindo questões como métodos de teste e estratégias de automação. Os resultados mostram que, embora tenham sido alcançados progressos significativos, ainda existem desafios que precisam ser superados. Com base nessas descobertas, este estudo fornece informações valiosas para pesquisadores e profissionais que buscam melhorar as práticas de teste de software em jogos digitais. |
Abstract: | To evaluate the quality and performance of software in digital games is fundamental in order to ensure user satisfaction and commercial success. As the complexity of games increases, the need to efficiently identify and fix bugs becomes even more important. This study provides a review of the literature on automatic software testing techniques in digital games, highlighting the latest technologies and emerging trends in the field. This study analyzes relevant articles covering issues such as testing methods and automation strategies. The results show that although significant progress has been made, there are still challenges that need to be overcome. Based on these findings, this study provides valuable information for researchers and professionals looking to improve software testing practices in digital games. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78376 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - RUSSAS - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_mocosta.pdf | 5,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.