Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78376
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreitas, Markos Oliveira-
dc.contributor.authorCosta, Moisés Oliveira-
dc.date.accessioned2024-10-04T17:17:30Z-
dc.date.available2024-10-04T17:17:30Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationCOSTA, Moisés Oliveira. Testes de software automatizados em jogos digitais: um estudo bibliográfico. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Computação) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78376-
dc.description.abstractTo evaluate the quality and performance of software in digital games is fundamental in order to ensure user satisfaction and commercial success. As the complexity of games increases, the need to efficiently identify and fix bugs becomes even more important. This study provides a review of the literature on automatic software testing techniques in digital games, highlighting the latest technologies and emerging trends in the field. This study analyzes relevant articles covering issues such as testing methods and automation strategies. The results show that although significant progress has been made, there are still challenges that need to be overcome. Based on these findings, this study provides valuable information for researchers and professionals looking to improve software testing practices in digital games.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTestes de software automatizados em jogos digitais: um estudo bibliográficopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAvaliar a qualidade e o desempenho de software em jogos digitais é fundamental para garantir a satisfação do usuário e o sucesso comercial. À medida que a complexidade dos jogos aumenta, a necessidade de identificar e corrigir bugs de forma eficiente torna-se ainda mais importante. Este estudo fornece uma revisão da literatura sobre técnicas de automação teste de software em jogos digitais, destacando as tecnologias mais recentes e tendências emergentes na área. O estudo analisou artigos relevantes cobrindo questões como métodos de teste e estratégias de automação. Os resultados mostram que, embora tenham sido alcançados progressos significativos, ainda existem desafios que precisam ser superados. Com base nessas descobertas, este estudo fornece informações valiosas para pesquisadores e profissionais que buscam melhorar as práticas de teste de software em jogos digitais.pt_BR
dc.subject.ptbrtestes de softwarept_BR
dc.subject.ptbrjogos digitaispt_BR
dc.subject.ptbrautomação de testespt_BR
dc.subject.ensoftware testing practicespt_BR
dc.subject.endigital gamespt_BR
dc.subject.entest automationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - RUSSAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_tcc_mocosta.pdf5,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.