Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266
Tipo: TCC
Título : Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software
Autor : Lima, Mateus Fonseca
Tutor: Marques, Anna Beatriz dos Santos
Palabras clave en portugués brasileño: D-LEARN 2.0;Jogo educacional;Experiência do jogador
Palabras clave en inglés: D-LEARN 2.0;Educational game;Player experience
Fecha de publicación : 2024
Citación : LIMA, Mateus Fonseca. Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024.
Resumen en portugués brasileño: O artigo descreve a evolução do jogo educacional D-LEARN para sua nova versão, D-LEARN 2.0, focando na melhoria da experiência do jogador, esta é responsável por medir a qualidade da interação entre os usuários e o jogo. Em jogos educacionais, essa interação desempenha um papel crucial, pois busca cativar os alunos, proporcionando não apenas uma experiência mais envolvente, mas também otimizando a eficácia no ensino. A nova versão foi desenvolvida com base em análises dos resultados da versão anterior e entrevistas com os responsáveis pelo desenvolvimento da primeira versão. Foram introduzidas melhorias como o histórico de partidas, reorganização do tabuleiro, novas cartas, introdução de um temporizador por pergunta, dentre outras melhorias. A experiência do jogador no D-LEARN 2.0 foi avaliada por 10 participantes utilizando o questionário MEEGA+, os resultados demonstram que houve uma melhoria significativa na qualidade do jogo, com destaque para uma experiência menos monótona e um nível de desafio mais adequado.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266
Derechos de acceso: Acesso Embargado
Aparece en las colecciones: ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Artigos Científicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2024_tcc_mflima.pdf
  Until 2026-07-11
2,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.