Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Anna Beatriz dos Santos-
dc.contributor.authorLima, Mateus Fonseca-
dc.date.accessioned2024-07-15T19:11:16Z-
dc.date.available2024-07-15T19:11:16Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLIMA, Mateus Fonseca. Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.titleAvaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de softwarept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo descreve a evolução do jogo educacional D-LEARN para sua nova versão, D-LEARN 2.0, focando na melhoria da experiência do jogador, esta é responsável por medir a qualidade da interação entre os usuários e o jogo. Em jogos educacionais, essa interação desempenha um papel crucial, pois busca cativar os alunos, proporcionando não apenas uma experiência mais envolvente, mas também otimizando a eficácia no ensino. A nova versão foi desenvolvida com base em análises dos resultados da versão anterior e entrevistas com os responsáveis pelo desenvolvimento da primeira versão. Foram introduzidas melhorias como o histórico de partidas, reorganização do tabuleiro, novas cartas, introdução de um temporizador por pergunta, dentre outras melhorias. A experiência do jogador no D-LEARN 2.0 foi avaliada por 10 participantes utilizando o questionário MEEGA+, os resultados demonstram que houve uma melhoria significativa na qualidade do jogo, com destaque para uma experiência menos monótona e um nível de desafio mais adequado.pt_BR
dc.subject.ptbrD-LEARN 2.0pt_BR
dc.subject.ptbrJogo educacionalpt_BR
dc.subject.ptbrExperiência do jogadorpt_BR
dc.subject.enD-LEARN 2.0pt_BR
dc.subject.enEducational gamept_BR
dc.subject.enPlayer experiencept_BR
local.date.available2026-07-11-
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_tcc_mflima.pdf
🔒  Disponível em  2026-07-11
2,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.