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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Marques, Anna Beatriz dos Santos | - |
dc.contributor.author | Lima, Mateus Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-15T19:11:16Z | - |
dc.date.available | 2024-07-15T19:11:16Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Mateus Fonseca. Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.title | Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo descreve a evolução do jogo educacional D-LEARN para sua nova versão, D-LEARN 2.0, focando na melhoria da experiência do jogador, esta é responsável por medir a qualidade da interação entre os usuários e o jogo. Em jogos educacionais, essa interação desempenha um papel crucial, pois busca cativar os alunos, proporcionando não apenas uma experiência mais envolvente, mas também otimizando a eficácia no ensino. A nova versão foi desenvolvida com base em análises dos resultados da versão anterior e entrevistas com os responsáveis pelo desenvolvimento da primeira versão. Foram introduzidas melhorias como o histórico de partidas, reorganização do tabuleiro, novas cartas, introdução de um temporizador por pergunta, dentre outras melhorias. A experiência do jogador no D-LEARN 2.0 foi avaliada por 10 participantes utilizando o questionário MEEGA+, os resultados demonstram que houve uma melhoria significativa na qualidade do jogo, com destaque para uma experiência menos monótona e um nível de desafio mais adequado. | pt_BR |
dc.subject.ptbr | D-LEARN 2.0 | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Jogo educacional | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Experiência do jogador | pt_BR |
dc.subject.en | D-LEARN 2.0 | pt_BR |
dc.subject.en | Educational game | pt_BR |
dc.subject.en | Player experience | pt_BR |
local.date.available | 2026-07-11 | - |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Artigos Científicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2024_tcc_mflima.pdf 🔒 Disponível em 2026-07-11 | 2,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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