Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76566
Tipo: | TCC |
Título : | Sentidos, significados e mediações: experiências do Projeto Odisseias Literárias |
Autor : | Praxedes, Bruna Rodrigues de Lima |
Tutor: | Nunes, Jeffersson Veras |
Palabras clave en portugués brasileño: | Mediação literária;Projeto Odisseias Literárias;Tribunal Regional do Trabalho da 7° Região;Agenda 2030 |
Palabras clave en inglés: | Reading mediation |
Áreas de Conocimiento - CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Fecha de publicación : | 2023 |
Citación : | PRAXEDES, Bruna Rodrigues de Lima. Sentidos, significados e mediações: experiências do Projeto Odisseias Literárias. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) – Curso de Graduação em Biblioteconomia, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. |
Resumen en portugués brasileño: | A presente pesquisa tem como foco analisar e compreender o impacto do Projeto Odisseias Literárias no ambiente do TR-7, investigando de que maneira suas iniciativas de mediação e promoção da leitura literária contribuem para a conformidade e integração dos princípios da Agenda 2030 da ONU. Metodologicamente parte de uma pesquisa exploratória e qualitativa, a partir de uma revisão de literatura e um estudo de campo no Tribunal Regional do Trabalho da 7° Região. Os resultados evidenciam as ações do Projeto Odisseias Literárias, seus embasamento legal e institucional, além de sua relação com a Agenda 2030. Conclui-se, a partir disso, que a leitura e a escrita, mediadas de forma consciente, são importantes para o desenvolvimento humano e uma melhoria na qualidade de vida do trabalho. |
Abstract: | This work has the purpose of analyse and understand the impact of 'Projeto Odisseias Literárias' on the Regional Labor Court of the Ceará state, taking a look on how its mediation initiatives and literature reading promotion contribute to the accomplishment of ONU Agenda 2030 principles. Methodologically, it starts from exploratory and qualitative research, based on a literature review and a field study at the Regional Labor Court of the 7th Region. The results highlight the actions of the Literary Odisseias Project, its legal and institutional basis, in addition to its relationship with the 2030 Agenda. It is concluded, from this, that reading and writing, mediated in a conscious way, are important for development human resources and an improvement in the quality of working life. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76566 |
Lattes del autor: | http://lattes.cnpq.br/5444068164652829 |
ORCID del tutor: | https://orcid.org/0000-0003-4684-0489 |
Lattes del tutor: | http://lattes.cnpq.br/0644851336615059 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | BIBLIOTECONOMIA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_tcc_brlpraxedes.pdf | 22,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.