Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895
Tipo: Livro
Título : Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental
Organizador: Soares, Maria Elias
Ribeiro, Pollyanne Bicalho
Leal, Abniza Pontes de Barros
Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de
Santos, Meyssa Maria Bezerra Cavalcante dos
Carvalho, Ive Marian de
Palabras clave en portugués brasileño: Educação;Leitura;Produção Textual
Áreas de Conocimiento - CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Fecha de publicación : 2023
Editorial : Imprensa Universitária
Citación : SOARES, M. E. et al. (org.). Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental. 2. ed. rev. - Fortaleza: Imprensa Universitária, 2023. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895. Acesso em:
Resumen en portugués brasileño: Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental é fruto de vivências empreendidas quanto ao ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. No livro, aborda-se a relação teoria e prática de forma a contemplar os eixos leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica, em consonância com os pressupostos defendidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao longo dos capítulos, encontram-se experiências profícuas e criativas concernentes ao desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos no contexto escolar. A obra mobiliza várias perspectivas teórico-metodológicas voltadas ao ensino de língua e convoca um olhar crítico, engajado, sobre a prática formativa. As propostas de ensino expostas visam fomentar práticas que reconhecem o aluno como agente transformador da realidade escolar.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895
ISBN : 978-85-7485-452-6
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: IU - Livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_liv_mesoares.pdf16,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.