Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.organizer | Soares, Maria Elias | - |
dc.contributor.organizer | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | - |
dc.contributor.organizer | Leal, Abniza Pontes de Barros | - |
dc.contributor.organizer | Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de | - |
dc.contributor.organizer | Santos, Meyssa Maria Bezerra Cavalcante dos | - |
dc.contributor.organizer | Carvalho, Ive Marian de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-06T18:46:52Z | - |
dc.date.available | 2023-11-06T18:46:52Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, M. E. et al. (org.). Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental. 2. ed. rev. - Fortaleza: Imprensa Universitária, 2023. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7485-452-6 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Imprensa Universitária | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental é fruto de vivências empreendidas quanto ao ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. No livro, aborda-se a relação teoria e prática de forma a contemplar os eixos leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica, em consonância com os pressupostos defendidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao longo dos capítulos, encontram-se experiências profícuas e criativas concernentes ao desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos no contexto escolar. A obra mobiliza várias perspectivas teórico-metodológicas voltadas ao ensino de língua e convoca um olhar crítico, engajado, sobre a prática formativa. As propostas de ensino expostas visam fomentar práticas que reconhecem o aluno como agente transformador da realidade escolar. | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Educação | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Leitura | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Produção Textual | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
local.date.available | 2023 | - |
Aparece nas coleções: | IU - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_liv_mesoares.pdf | 16,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.