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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74873
Type: | TCC |
Title: | Uso do software gratuito blender para a criação de personagens 3d inspirados no livro paradidático “a serra da mataquiri, o rio malcozinhado e outras histórias” |
Title in English: | Use of the free Blender software to create 3D characters inspired by the educational book “A Serra da Mataquiri, O Rio Malcozinhado and Other Stories” |
Authors: | Nunes, Francisco Rennan de Oliveira |
Advisor: | Rezende, Neil Armstrong |
Keywords in Brazilian Portuguese : | Modelagem Tridimensional;Personagens 3D;Blender |
Knowledge Areas - CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Issue Date: | 2023 |
Citation: | NUNES, Francisco Rennan de Oliveira. Uso do software gratuito blender para a criação de personagens 3d inspirados no livro paradidático “a serra da mataquiri, o rio malcozinhado e outras histórias”. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Por ser uma área multidisciplinar, a modelagem tridimensional apresenta um alto grau de complexidade, especialmente em relação à criação de personagens 3D. Sob o ponto de vista da produção de exemplares de personagens 3D, o presente trabalho busca descrever os passos de produção de modelos 3D de personagens utilizando exclusivamente o software Blender. Por meio de pesquisas bibliográficas sobre a aplicação de técnicas específicas na utilização das ferramentas disponíveis no Blender, o objetivo é apresentar as etapas realizadas durante a criação de personagens 3D, levando em consideração a complexidade e os desafios dessa área. O uso do Blender como ferramenta principal permite explorar suas funcionalidades e recursos, garantindo a qualidade e fidelidade dos modelos produzidos. |
Abstract: | Being a multidisciplinary field, 3D modeling presents a high degree of complexity, especially regarding the creation of 3D characters. From the perspective of producing 3D character models, this work aims to comprehensively describe the steps involved in their production using exclusively the Blender software. By conducting bibliographic research on the application of specific techniques using the available tools in Blender, the objective is to present the stages involved in creating 3D characters, taking into consideration the complexity and challenges of this field. The use of Blender as the main tool allows for the exploration of its functionalities and resources, ensuring the quality and fidelity of the produced models. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74873 |
Advisor's Lattes: | http://lattes.cnpq.br/8593302689592847 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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