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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRezende, Neil Armstrong-
dc.contributor.authorNunes, Francisco Rennan de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-11-01T17:21:28Z-
dc.date.available2023-11-01T17:21:28Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationNUNES, Francisco Rennan de Oliveira. Uso do software gratuito blender para a criação de personagens 3d inspirados no livro paradidático “a serra da mataquiri, o rio malcozinhado e outras histórias”. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74873-
dc.description.abstractBeing a multidisciplinary field, 3D modeling presents a high degree of complexity, especially regarding the creation of 3D characters. From the perspective of producing 3D character models, this work aims to comprehensively describe the steps involved in their production using exclusively the Blender software. By conducting bibliographic research on the application of specific techniques using the available tools in Blender, the objective is to present the stages involved in creating 3D characters, taking into consideration the complexity and challenges of this field. The use of Blender as the main tool allows for the exploration of its functionalities and resources, ensuring the quality and fidelity of the produced models.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUso do software gratuito blender para a criação de personagens 3d inspirados no livro paradidático “a serra da mataquiri, o rio malcozinhado e outras histórias”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrPor ser uma área multidisciplinar, a modelagem tridimensional apresenta um alto grau de complexidade, especialmente em relação à criação de personagens 3D. Sob o ponto de vista da produção de exemplares de personagens 3D, o presente trabalho busca descrever os passos de produção de modelos 3D de personagens utilizando exclusivamente o software Blender. Por meio de pesquisas bibliográficas sobre a aplicação de técnicas específicas na utilização das ferramentas disponíveis no Blender, o objetivo é apresentar as etapas realizadas durante a criação de personagens 3D, levando em consideração a complexidade e os desafios dessa área. O uso do Blender como ferramenta principal permite explorar suas funcionalidades e recursos, garantindo a qualidade e fidelidade dos modelos produzidos.pt_BR
dc.title.enUse of the free Blender software to create 3D characters inspired by the educational book “A Serra da Mataquiri, O Rio Malcozinhado and Other Stories”pt_BR
dc.subject.ptbrModelagem Tridimensionalpt_BR
dc.subject.ptbrPersonagens 3Dpt_BR
dc.subject.ptbrBlenderpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8593302689592847pt_BR
local.date.available2023-11-01-
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

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