Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68908
Tipo: TCC
Título : O ensino de funções do 1° grau com o auxílio do software GeoGebra
Título en inglés: Teaching 1st grade functions with the help of GeoGebra software
Autor : Bezerra, Rita Letícia Sousa
Tutor: Policarpo, Samy Clever
Palabras clave : GeoGebra (Software);Funções(Matemática)
Fecha de publicación : 2020
Citación : BEZERRA, Rita Letícia Sousa. O ensino de funções do 1° grau com o auxílio do software GeoGebra. 2020. 25 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020.
Resumen en portugués brasileño: Sabendo da importância que as novas tecnologias da informação e comunicação tem no âmbito educacional e que o uso de softwares educacionais vem tomando uma grande proporção este estudo aborda o ensino de funções do primeiro grau com o auxílio do software GeoGebra explorando seus elementos a partir das ferramentas disponibilizadas pelo software. Tem como objetivo apresentar e analisar o ouso do software GeoGebra como auxílio para o ensino de funções do primeiro grau. Este trabalho tem uma abordagem pedagógica qualitativa sendo ela bibliográfica, tendo seu referencial teórico baseado em autores que abordam o uso de tecnologias e dos softwares como uma metodologia inovadora e benéfica no dia a dia da sala de aula, dinamizando e auxiliando o trabalho do professor.
Abstract: Knowing the importance that new information and communication technologies have in the educational field and that the use of educational software has been taking on a great proportion this study approaches the teaching of first degree functions with the help of GeoGebra software exploring its elements from the tools made available by the software. It aims to present mathematics teachers with a methodology that provides the teaching process more dynamic learning making it more efficient knowing that the study of functions serves as a basis for other mathematical content. This work has a qualitative pedagogical approach being it bibliographic, having its theoretical reference based on authors who approach the use of software as an innovative and beneficial methodology in the daily life of the classroom, boosting and helping the teacher's work.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68908
Aparece en las colecciones: MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_rlsbezerra.pdf828,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.