Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68580
Tipo: TCC
Título : O ensino híbrido e a matemática: uma nova metodologia de ensino no fundamental I
Título en inglés: Blended teaching and mathematics: a new teaching methodology in elementary school
Autor : Oliveira, José Igor Moreira
Tutor: Policarpo, Samy Clever
Palabras clave : Matemática;Ensino fundamental;Ensino híbrido
Fecha de publicación : 2020
Citación : OLIVEIRA, José Igor Moreira. O ensino híbrido e a matemática: uma nova metodologia de ensino no fundamental I. 2020. 24 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho tem por finalidade propor uma discussão e reflexão acerca das possibilidades de personalização da aprendizagem matemática a partir do ensino híbrido nos anos iniciais do ensino fundamental. A matemática é fundamental em nossas vidas, e a maneira de como a mesma é aprendida, de certa forma influência bastante na vida das pessoas, como por exemplo, serão melhores preparadas para os estudos futuros, ou seja, no ensino médio ou na sua sonhada formação acadêmica. O trabalho objetivou-se por conta de que em tempos em que a tecnologia está cada vez mais presente e pode facilitar o atendimento da demanda por ação de uma geração nativa digital, é importante proporcionar aos alunos nos anos iniciais a possibilidade de construir seu raciocínio lógico matemático de uma forma diferente, autônoma e personalizada. Mas sempre levando em consideração de que as tecnologias para serem utilizadas como forma metodológicas do ensino de matemática as mesmas devem ser dirigidas e com finalidades, desenvolvendo assim capacidades importantes como: a imaginação, a autonomia, percepção, atenção, e principalmente o raciocínio lógico.
Abstract: The purpose of this paper is to propose a discussion and reflection on the possibilities of personalizing mathematical learning from hybrid teaching in the early years of elementary school. Mathematics is fundamental in our lives, and the way in which it is learned, in a way influences a lot in people's lives, for example, they will be better prepared for future studies, that is, in high school or in their dreams academic education. The work was aimed at the fact that in times when technology is increasingly present and can facilitate meeting the demand for action of a digital native generation, it is important to provide students in the early years with the possibility of building their logical reasoning mathematician in a different, autonomous and personalized way. But always taking into account that the technologies to be used as a methodological method of teaching mathematics, they must be directed and with purposes, thus developing important capacities such as: imagination, autonomy, perception, attention, and especially logical reasoning.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68580
Aparece en las colecciones: MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_jimoliveira.pdf761,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.