Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Samy Clever-
dc.contributor.authorOliveira, José Igor Moreira-
dc.date.accessioned2022-09-28T14:03:36Z-
dc.date.available2022-09-28T14:03:36Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, José Igor Moreira. O ensino híbrido e a matemática: uma nova metodologia de ensino no fundamental I. 2020. 24 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68580-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to propose a discussion and reflection on the possibilities of personalizing mathematical learning from hybrid teaching in the early years of elementary school. Mathematics is fundamental in our lives, and the way in which it is learned, in a way influences a lot in people's lives, for example, they will be better prepared for future studies, that is, in high school or in their dreams academic education. The work was aimed at the fact that in times when technology is increasingly present and can facilitate meeting the demand for action of a digital native generation, it is important to provide students in the early years with the possibility of building their logical reasoning mathematician in a different, autonomous and personalized way. But always taking into account that the technologies to be used as a methodological method of teaching mathematics, they must be directed and with purposes, thus developing important capacities such as: imagination, autonomy, perception, attention, and especially logical reasoning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.titleO ensino híbrido e a matemática: uma nova metodologia de ensino no fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem por finalidade propor uma discussão e reflexão acerca das possibilidades de personalização da aprendizagem matemática a partir do ensino híbrido nos anos iniciais do ensino fundamental. A matemática é fundamental em nossas vidas, e a maneira de como a mesma é aprendida, de certa forma influência bastante na vida das pessoas, como por exemplo, serão melhores preparadas para os estudos futuros, ou seja, no ensino médio ou na sua sonhada formação acadêmica. O trabalho objetivou-se por conta de que em tempos em que a tecnologia está cada vez mais presente e pode facilitar o atendimento da demanda por ação de uma geração nativa digital, é importante proporcionar aos alunos nos anos iniciais a possibilidade de construir seu raciocínio lógico matemático de uma forma diferente, autônoma e personalizada. Mas sempre levando em consideração de que as tecnologias para serem utilizadas como forma metodológicas do ensino de matemática as mesmas devem ser dirigidas e com finalidades, desenvolvendo assim capacidades importantes como: a imaginação, a autonomia, percepção, atenção, e principalmente o raciocínio lógico.pt_BR
dc.title.enBlended teaching and mathematics: a new teaching methodology in elementary schoolpt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_jimoliveira.pdf761,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.