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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68240
Tipo: | TCC |
Título : | Produção virtual : produção e pós-produção audiovisual em tempo real |
Título en inglés: | Virtual production : audiovisual production and post-production in real time |
Autor : | Silva, William Victor da Rocha |
Tutor: | Oliveira, Adriano Anunciação |
Palabras clave : | Produção virtual;Painéis de LED;Game engine;Audiovisual;Cinema |
Fecha de publicación : | 2021 |
Citación : | SILVA, William Victor da Rocha. Produção pirtual : produção e pós-produção audiovisual em tempo real. 2021. 76 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. |
Resumen en portugués brasileño: | Cada vez mais as produções cinematográficas apresentam efeitos visuais inovadores através de novas técnicas que permitem com que os cineastas utilizem de toda sua criatividade. Nos dias atuais elas têm sido associadas fortemente à produção virtual, que consiste num conjunto de técnicas para produção audiovisual em tempo real, que têm possibilitado às diversas equipes de uma produção, trabalharem em conjunto, ao vivo e em tempo real durante as gravações realizadas no set, obtendo cenas finais diretamente na câmera. Seguindo esta inovação, este trabalho propõe um estudo da produção virtual, de forma específica a técnica dos painéis de LED aliada ao uso de game engines, com o objetivo de promover estudos acadêmicos acerca desta nova área que envolve profissionais que trabalham em múltiplas áreas. Para isso, serão analisados documentos técnicos, entrevistas de realizadores, reportagens e registros de bastidores de produções recentes que empregam estas técnicas, realizando um levantamento do estado da arte da produção virtual e compreendendo seu desenvolvimento e utilização na realização de efeitos visuais e suas possíveis aplicações em produções audiovisuais de elevado ou baixo orçamento. |
Abstract: | In the last few years, cinematographic productions present innovative visual effects through new techniques that allow filmmakers to use all their creativity. Nowadays these techniques have been associated with virtual production, which consists of a group of techniques for real-time audiovisual production. They allowed the different production teams to work together, live and in real-time during the set recordings, obtaining the final scenes directly on the camera. According to this inovation, this work proposes a study of these virtual production techniques, especially the LED walls technique combined with game engines, aiming to promote academic studies about this new area that involves multiple area working professionals. To achieve this, we'll analyze technical documents, professional interviews, reports and making off of recent productions that use these techniques, conducting a survey of the state of the art of virtual production and understanding its development and use in the realization of visual effects and its possible applications for high or low budget audiovisual productions. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68240 |
Aparece en las colecciones: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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