Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Breno Rafael Pinheiro-
dc.contributor.authorSantos, Carlos Henrique Felipe dos-
dc.date.accessioned2022-07-26T14:10:52Z-
dc.date.available2022-07-26T14:10:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSANTOS, Carlos Henrique Felipe dos. Metodologias ativas no ensino da matemática: o uso do Kahoot no estudo dos princípios de geometria plana para alunos da 6° série : estudo de caso. 2020. 27 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Beberibe,2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67434-
dc.description.abstractThis work aimed to describe the importance of an active methodology in the teaching of mathematics in a class of the 6th year of elementary school. It was a descriptive case study with a quantitative approach. The research was carried out in a elementary which it is located in the municipality of Beberibe, Ceará. A quiz was developed, students answered the questions through the kahoot platform. In a second moment, a block was launched with objective questions about the use of the platform in general, however, the answers were analyzed in Excel for a data survey. The results showed that kahoot has a relevance in the teaching of mathematics for the initial grades of elementary school. It is concluded that the use of this platform (KAHOOT) can make it easier for students to learn, however, the teacher has the same aggregations, he has access to the entire mechanism of student use during an activity application, as the teacher can observe the individual results of each student, in addition to knowing the duration of access that the student had during an activity.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMetodologia ativa de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleMetodologias ativas no ensino da matemática: o uso do Kahoot no estudo dos princípios de geometria plana para alunos da 6° série : estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.description.abstract-ptbrO referido trabalho objetivou descrever a importância de uma metodologia ativa no ensino de matemática em uma turma do 6a ano do ensino fundamental. Tratou-se de um estudo de caso do tipo descritivo com abordagem quantitativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de ensino particular de ensino infantil e fundamental, onde a mesma está localizada no município de Beberibe, Ceará. Foi desenvolvido um quiz, os alunos foram respondendo as questões através da plataforma kahoot. Em um segundo momento foi lançado um bloco com questões objetivas sobre o uso da plataforma de forma geral, no entanto, as respostas foram analisadas no Excel para um levantamento de dados. Os resultados mostraram que o kahoot apresenta uma relevância no ensino de matemática para as séries iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que, uso dessa plataforma (KAHOOT) pode gerar facilidades no aprendizado dos alunos, porém, o professor tem as mesmas agregações, o mesmo tem acesso a todo mecanismo de uso do aluno durante uma aplicação de atividade, pois o professor consegue observar os resultados individuais de cada aluno, além de saber a duração de acesso que o aluno teve durante uma atividade.pt_BR
dc.title.enActive methodologies in mathematics teaching: the use of Kahoot in the study of the principles of plane geometry for 6th grade students: case studypt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_chfsantos.pdf393,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.