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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65010
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Controle LPV aplicado a uma máquina de relutância variável 6/4 |
Autor : | Mesquita, Vinícius Alexandre de Taleires Filho, Jucelino Nogueira, Fabrício Gonzalez Torrico, Bismark Claure |
Palabras clave : | MRV;Controle robusto;Controlador LPV;LMI;Estrutura RST |
Fecha de publicación : | 2020 |
Editorial : | Sociedade Brasileira de Automática (SBA) - https://www.sba.org.br/; Galoá Science - https://galoa.com.br/ - https://cba2020.galoa.com.br/ |
Citación : | MESQUITA, Vinícius Alexandre de; TALEIRES FILHO, Jucelino; NOGUEIRA, Fabrício Gonzalez; TORRICO, Bismark Claure. Controle LPV aplicado a uma máquina de relutância variável 6/4. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTOMÁTICA, XXIII., 23 e 26 de Novembro de 2020, Online. Anais[…], Campinas, Galoá, v. 2 , n. 1, 2020. CBA2020. DOI:10.48011/asba.v2i1.1583 |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo apresenta um controlador Linear com Parâmetros Variáveis (LPV) robusto na estrutura RST (Reference Signal Tracking) para o controle de velocidade de uma Máquina de Relutância Variável (MRV) 6/4. Esta máquina possui um simulador que considera as não linearidades presentes na operação da MRV. A dinâmica da malha de velocidade foi baseada em um modelo ARX LPV identificado para uma determinada faixa de operação a partir de dados coletados em simulação, sendo o nível de corrente normalizado e filtrado o parâmetro variante. Em posse dos parâmetros do modelo, os parâmetros do controlador LPV foram determinados por meio de um problema de otimização convexa, na forma de uma LMI parametrizada (PLMI). Desse modo, foi observado o desempenho do controlador LPV submetido à variação dos parâmetros e comparado com controladores convencionais com parâmetros fixos. |
Abstract: | This paper presents a robust Linear parameter-varying controller (LPV) in the Reference Signal Tracking (RST) structure to the speed control of a Switched Reluctance Motor (SRM) 6/4. This machine has a simulator that considers the non-linearities present in the MRV operation. The dynamics of the speed loop was based on an ARX LPV model identified for a range of operation from data collected in simulation, where the scheduling parameter was the normalized filtered current level. With the model parameters, the LPV controller parameters were determined by means of a convex optimization problem, in the form of a parameterized LMI (PLMI). Thus, the performance of the LPV controller subjected to the variation of the scheduling parameters was compared to conventional controllers with fixed parameters. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65010 |
ISSN : | 2525-8311 |
Aparece en las colecciones: | DEHA - Trabalhos apresentados em eventos |
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