Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772
Tipo: Artigo de Evento
Título : Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos
Autor : Esteves, Bruno José Pereira
Barros Neto, José de Paula
Palabras clave : Internacionalização;Floricultura;Marketing internacional;Estratégia
Fecha de publicación : 2008
Citación : ESTEVES, Bruno José Pereira; BARROS NETO, José de Paula. Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos. In: SIMPÓSIO DE EN-GENHARIA DE PRODUÇÃO, XV., 10 a 12 nov. 2008, Bauru, São Paulo, Brasil. Anais[…] Bauru, São Paulo, 2008. Tema: “Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento”
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem como objetivo analisar a internacionalização da floricultura cearense e conhecer quais as estratégias de marketing internacional de empresas do setor. O referencial teórico debruça-se sobre a internacionalização e aborda teorias de marketing internacional. A metodologia de pesquisa utilizada foi documental, histórica e estudo de casos, métodos adequados para o tipo de resultados e profundidade pretendida. Dados obtidos revelam que o setor deve seu sucesso atual a variados fatores, e que, apesar dos bons resultados, a forma como as empresas estudadas lidam com os clientes estrangeiros demonstra que elas não aplicam estratégias de marketing internacional deliberadas
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772
ISSN : 1809-7189
Aparece en las colecciones: DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_bjpesteves.pdf228,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.