Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEsteves, Bruno José Pereira-
dc.contributor.authorBarros Neto, José de Paula-
dc.date.accessioned2022-02-03T15:37:45Z-
dc.date.available2022-02-03T15:37:45Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationESTEVES, Bruno José Pereira; BARROS NETO, José de Paula. Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos. In: SIMPÓSIO DE EN-GENHARIA DE PRODUÇÃO, XV., 10 a 12 nov. 2008, Bauru, São Paulo, Brasil. Anais[…] Bauru, São Paulo, 2008. Tema: “Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento”pt_BR
dc.identifier.issn1809-7189-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectFloriculturapt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo analisar a internacionalização da floricultura cearense e conhecer quais as estratégias de marketing internacional de empresas do setor. O referencial teórico debruça-se sobre a internacionalização e aborda teorias de marketing internacional. A metodologia de pesquisa utilizada foi documental, histórica e estudo de casos, métodos adequados para o tipo de resultados e profundidade pretendida. Dados obtidos revelam que o setor deve seu sucesso atual a variados fatores, e que, apesar dos bons resultados, a forma como as empresas estudadas lidam com os clientes estrangeiros demonstra que elas não aplicam estratégias de marketing internacional deliberadaspt_BR
Aparece nas coleções:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_bjpesteves.pdf228,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.