Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772
Tipo: Artigo de Evento
Título: Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos
Autor(es): Esteves, Bruno José Pereira
Barros Neto, José de Paula
Palavras-chave: Internacionalização;Floricultura;Marketing internacional;Estratégia
Data do documento: 2008
Citação: ESTEVES, Bruno José Pereira; BARROS NETO, José de Paula. Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos. In: SIMPÓSIO DE EN-GENHARIA DE PRODUÇÃO, XV., 10 a 12 nov. 2008, Bauru, São Paulo, Brasil. Anais[…] Bauru, São Paulo, 2008. Tema: “Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento”
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a internacionalização da floricultura cearense e conhecer quais as estratégias de marketing internacional de empresas do setor. O referencial teórico debruça-se sobre a internacionalização e aborda teorias de marketing internacional. A metodologia de pesquisa utilizada foi documental, histórica e estudo de casos, métodos adequados para o tipo de resultados e profundidade pretendida. Dados obtidos revelam que o setor deve seu sucesso atual a variados fatores, e que, apesar dos bons resultados, a forma como as empresas estudadas lidam com os clientes estrangeiros demonstra que elas não aplicam estratégias de marketing internacional deliberadas
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63772
ISSN: 1809-7189
Aparece nas coleções:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_bjpesteves.pdf228,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.