Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63535
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Jayron-
dc.contributor.authorMiranda, Raquel Sales-
dc.contributor.authorLima, Arthur Souza de-
dc.contributor.authorFeitosa, Raphael Alves-
dc.contributor.authorLeite, Raquel Crosara Maia-
dc.date.accessioned2022-01-17T17:21:02Z-
dc.date.available2022-01-17T17:21:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Jayron et al. O ensino de Biologia na década de 70 e 80 a partir da análise de livros didáticos. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 4052-4057, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63535-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da SBEnBiopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectAnálise de livrospt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleO ensino de Biologia na década de 70 e 80 a partir da análise de livros didáticospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho é analisar os sumários e prefácios dos livros didáticos (LD) de Biologia publicados na década de 70 e 80 no Brasil. Foram analisadas 4 coleções da década de 70 e 3 coleções da década de 80. Os resultados evidenciam como tendência geral dos LD da década de 70, o ensino pautado no método científico. Exceto a obra de Amabis; Martho e Mizuguchi que se destaca por não seguir esta tendência. Nas obras de 80, a tendência é valorização do conteúdo e de sua abordagem. Concluímos que houve a valorização da metodologia científica nas obras da década de 70 publicadas no Brasil, porém os livros da década de 80 não refletem o contexto internacional, pois se caracterizam pela ênfase no conteúdo conceitual, o que pode ser um reflexo do regime militar vigente no Brasil.pt_BR
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_jrodrigues.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.