Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210
Tipo: | Livro |
Título : | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental |
Organizador: | Soares, Maria Elias Ribeiro, Pollyanne Bicalho Leal, Abniza Pontes de Barros Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de Santos, Meyssa Maria Bezerra Cavalcante dos Carvalho, Ive Marian de |
Palabras clave : | Educação;Leitura;Produção Textual |
Fecha de publicación : | 2021 |
Editorial : | Imprensa Universitária |
Citación : | SOARES, Maria Elias et al. (org.) Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental. Ebook. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2021. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210. Acesso em: |
Resumen en portugués brasileño: | "Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental" é fruto de vivências empreendidas quanto ao ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. No livro, aborda-se a relação teoria e prática de forma a contemplar os eixos leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica, em consonância com os pressupostos defendidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao longo dos capítulos, encontram-se experiências profícuas e criativas concernentes ao desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos no contexto escolar. A obra mobiliza várias perspectivas teórico-metodológicas voltadas ao ensino de língua e convoca um olhar crítico, engajado, sobre a prática formativa. As propostas de ensino expostas visam fomentar práticas que reconhecem o aluno como agente transformador da realidade escolar. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210 |
ISBN : | 978-65-88492-92-5 |
Aparece en las colecciones: | IU - Livros PRPPG - Livros |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_liv_mesoares.pdf | 22,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.