Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.organizer | Soares, Maria Elias | - |
dc.contributor.organizer | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | - |
dc.contributor.organizer | Leal, Abniza Pontes de Barros | - |
dc.contributor.organizer | Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de | - |
dc.contributor.organizer | Santos, Meyssa Maria Bezerra Cavalcante dos | - |
dc.contributor.organizer | Carvalho, Ive Marian de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-27T10:59:42Z | - |
dc.date.available | 2021-12-27T10:59:42Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Maria Elias et al. (org.) Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental. Ebook. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2021. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-88492-92-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63210 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Imprensa Universitária | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Produção Textual | pt_BR |
dc.title | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | "Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental" é fruto de vivências empreendidas quanto ao ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. No livro, aborda-se a relação teoria e prática de forma a contemplar os eixos leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica, em consonância com os pressupostos defendidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao longo dos capítulos, encontram-se experiências profícuas e criativas concernentes ao desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos no contexto escolar. A obra mobiliza várias perspectivas teórico-metodológicas voltadas ao ensino de língua e convoca um olhar crítico, engajado, sobre a prática formativa. As propostas de ensino expostas visam fomentar práticas que reconhecem o aluno como agente transformador da realidade escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IU - Livros PRPPG - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_liv_mesoares.pdf | 22,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.