Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos |
Autor(es): | Silva, Elton John de Almeida |
Palavras-chave: | Português como L2;Ensino para surdos;Provérbios |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas - FLAEL |
Citação: | SILVA, Elton John de Almeida. Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos. In: FÓRUM DE LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS, 5., Fortaleza, 2016. Anais ... Fortaleza: UFC, 2016. p. 1076-1108. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a inserção do gênero provérbio no ensino de português como segunda língua para surdos, tendo a construção de sentidos como algo atrelado a aspectos culturais e às vivências de cada indivíduo. Desse modo, abordaremos concepções teóricas e metodológicas que defendem a abordagem cultural em sala de aula, bem como a problemática que surge ao trabalhar esse gênero textual com alunos surdos, decorrente de características do texto, de diferenças linguísticas e culturais existentes entre surdos e ouvintes e de metodologias e concepções de ensino que os surdos vêm sendo expostos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844 |
Aparece nas coleções: | DLV - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_ejasilva.pdf | 214,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.