Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos
Autor(es): Silva, Elton John de Almeida
Palavras-chave: Português como L2;Ensino para surdos;Provérbios
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: V Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas - FLAEL
Citação: SILVA, Elton John de Almeida. Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos. In: FÓRUM DE LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS, 5., Fortaleza, 2016. Anais ... Fortaleza: UFC, 2016. p. 1076-1108.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a inserção do gênero provérbio no ensino de português como segunda língua para surdos, tendo a construção de sentidos como algo atrelado a aspectos culturais e às vivências de cada indivíduo. Desse modo, abordaremos concepções teóricas e metodológicas que defendem a abordagem cultural em sala de aula, bem como a problemática que surge ao trabalhar esse gênero textual com alunos surdos, decorrente de características do texto, de diferenças linguísticas e culturais existentes entre surdos e ouvintes e de metodologias e concepções de ensino que os surdos vêm sendo expostos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844
Aparece nas coleções:DLV - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_ejasilva.pdf214,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.