Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Elton John de Almeida-
dc.date.accessioned2021-04-19T22:51:27Z-
dc.date.available2021-04-19T22:51:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Elton John de Almeida. Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos. In: FÓRUM DE LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS, 5., Fortaleza, 2016. Anais ... Fortaleza: UFC, 2016. p. 1076-1108.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas - FLAELpt_BR
dc.subjectPortuguês como L2pt_BR
dc.subjectEnsino para surdospt_BR
dc.subjectProvérbiospt_BR
dc.titleAspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo analisar a inserção do gênero provérbio no ensino de português como segunda língua para surdos, tendo a construção de sentidos como algo atrelado a aspectos culturais e às vivências de cada indivíduo. Desse modo, abordaremos concepções teóricas e metodológicas que defendem a abordagem cultural em sala de aula, bem como a problemática que surge ao trabalhar esse gênero textual com alunos surdos, decorrente de características do texto, de diferenças linguísticas e culturais existentes entre surdos e ouvintes e de metodologias e concepções de ensino que os surdos vêm sendo expostos.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_ejasilva.pdf214,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.