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Type: TCC
Title: Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência
Authors: Vieira, Beatrice Rocha
Advisor: Vasconcelos, Janice Leal de Carvalho
Keywords: Redes sociais;Influenciadores digitais;Marketing de Influência;Agência Digital Influencers
Issue Date: 2019
Citation: VIEIRA, Beatrice Rocha. Influenciadores digitais e marcas: a ação de agências na gestão de campanhas de marketing de influência. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2019. 70 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: O surgimento da Internet e das redes sociais tiveram um grande impacto na nossa sociedade. O crescimento rápido dessas ferramentas trouxe também a possibilidade do aparecimento de influenciadores digitais, que podem ser definidos como pessoas com alto alcance e popularidade em sites, como Instagram, Facebook e YouTube, e que trabalham realizando ações de publicidade na Internet. Acontece então uma parceria entre empresas e influenciadores para atingirem diferentes objetivos, como reconhecimento de marca e conversão de novos clientes. Como consequência desse crescimento acelerado, surge o marketing de influência e também agências especialistas nesse tipo de campanha e parceria. Assim, este trabalho tem como objetivo principal compreender e verificar a atuação da agência Digital Influencers na realização de campanhas com influenciadores digitais, e também analisar um case de sucesso realizado pela DI.
Abstract: The emergence of the Internet and social networks has had a major impact on our society. The fast growth of these tools has also led to the possibility of the emergence of digital influencers, who can be defined as people with high reach and popularity on sites such as Instagram, Facebook and YouTube, and who perform advertising on the Internet. It begins then a partnership between companies and influencers to achieve different goals, such as brand recognition and new customer conversion. As a result of this accelerated growth, influence marketing has emerged as well as agencies that are specialized in this type of campaign and partnership. Thus, this job aims to understand and verify the role of Digital Influencers agency in conducting campaigns with digital influencers, and also analyze a successful case conducted by DI.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56758
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